PSL e Republicano desmentem boatos veiculados em portal sobre possível composição em Santa Rita

"O grupo está unido e temos um projeto em jogo, esse nome sairá do consenso e assim todos os partidos poderão acompanhar", disse Elias Neto.

O Presidente do PSL de Santa Rita e pré-candidato a vereador no Município, Elias Neto, e o presidente do Republicano, Hélio, também de Santa Rita,  depararam-se com uma matéria veiculada em um determinado portal de notícias, dando conta de uma possível aliança antecipada entre os dois partidos.
Segundo Elias Neto, “o PSL faz parte da união de um grupo com oito partidos, essa união segue firme e forte e as decisões estão sendo tomadas pelo grupo e seus representantes” e acrescentou: “essa notícia não procede, conversamos com o presidente do MDB de Santa Rita Nicola, que também tem seu nome lançado como pré-candidato a prefeito e o ex-vereador Missinho, pré-candidato a prefeito pelo PRTB e ambos negaram qualquer posicionamento nesse sentido.
“O grupo está unido e temos um projeto em jogo, esse nome sairá do consenso e assim todos os partidos poderão acompanhar, não existe conjecturas em benefício próprio, nossa união é em favor de Santa Rita, qualquer pessoa que fale diferente do que acordamos em reunião, fica desautorizada de falar em nosso nome ou em nome da legenda” salientou Elias Neto.
Já o presidente do Republicano, Hélio, disse ter ficado surpreso e também rechaçou o que insinuou o teor da matéria.
O presidente do Republicano disse aceitar o nome do pré-candidato a prefeito que será escolhido pelo grupo, acompanhado dos critérios acordados nas reuniões, caso Dra Joelma, pré-candidata a prefeita da sua legenda, não seja o nome escolhido, mas também confirma não existir nenhuma definição ainda.
“Somos Republicanos, o que nos motiva nesse pleito não é a verba partidária como mencionou a matéria, mas sim a vontade do popular de mudança, o direito do povo ser representado por um nome novo, isso sim é mudança”, disse o presidente do Republicano.
De acordo com as informações dos presidentes das duas legendas, tudo será definido na convenção e qualquer matéria que saia sem o aval do grupo não passa de especulação e não representa a escolha da união dos partidos.
Compõe o grupo hoje os partidos: PSL, do presidente e pré-candidato a vereador Elias Neto, o MDB representado pelo presidente e pré-candidato a prefeito Nicola, o PRTB  do ex-vereador e pré-candidato a prefeito Missinho do Bode, o Republicano da pré-candidata a prefeita Dra Joelma, o DEM da pré-candidata a prefeita Vanda de Olavo, o PROS representado pelo presidente e pré-candidato a vereador Jair, o Solidariedade do presidente e pré-candidato a prefeito Adones e o do ex-deputado e pré-candidato a prefeito Zé Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui