Em um mês marcado por casos de violência contra mulher: importunação sexual em rede nacional, curso para ensinar homens a se dar bem com brasileiras, divulgação de dados que mostram o aumento de casos de feminicídio, a cantora, compositora e multinstrumentista Madú Ayá lançou ‘Princesa’, música de empoderamento feminino.
“Princesa” é uma canção com muito swing e cheia de empoderamento feminino. Em seu processo de criação Madu escreve “Eu nunca fui princesa” fazendo uma analogia com a realeza e contos de fadas, afirmando não ter nascido em berço de ouro e nem se enquadrado aos estereótipos de uma princesa.
Logo em seguida, completa “Mas, eu me tornei Rainha”, mostrando que apesar dos percalços conseguiu se empoderar das rédeas da própria vida, se tornando dona do próprio destino sem esquecer de suas raízes, cantando: “ Eu nunca fui princesa, mas eu me tornei Rainha. Tô honrando o nome de mainha ”.
A música bate de frente com o machismo e eleva o poder feminino, mostrando que uma mulher pode ser o que ela quiser. Tudo isso em uma mistura gostosa de ouvir, “Princesa” é um som que vem da Paraíba, cheio de ritmo, empoderamento e poesia.
“Tivemos tantas noticias tristes nos últimos dias envolvendo casos de violência contra a mulher, lançamos esse manifesto de empoderamento, mostrando a força que nós temos. Somos protagonistas das nossas histórias e das nossas vidas e Princesa mostra exatamente isso”, disse Madu.
Inspiração – A música vem inspirando outras mulheres. A música serviu de inspiração para o I Torneio Regional de Futsal Feminino realizado pela Prefeitura Municipal de Taperoá, através do Departamento de Esporte e Lazer em parceria com Departamento de Políticas Públicas para as Mulheres. O hit foi fundamental para estimular a participação das mulheres nos jogos.
A música de Madú Ayá vem sendo utilizada para divulgar o Campeonato nas redes sociais e em diversos outros meios de comunicação. O Torneio acontece no próximo dia 26 na Quadra Poliesportiva do município.
Princesa
Se um dia me senti um tanto desamparada
Logo aprendi a me afagar
Depois de um tempo esbarrei nas minhas feridas
Que eu não soube sarar
Agora que tô tão crescida
Acho engraçado até lembrar
Que a vida me ensinou a montar minha armadura
Fala sério. Ficou espetacular
Eu nunca fui princesa, mas eu me tornei rainha
Eu nunca fui princesa, mas eu me tornei rainha
Tô honrando o nome de mainha 2x
Olha , vem ver
Eu me tornei o que eu precisava ser
Olha, vem ver
Tô te falando eu nasci pra vencer
Eu nunca fui princesa, mas eu me tornei rainha
Eu nunca fui princesa, mas eu me tornei rainha
Tô honrando o nome de mainha