Paraíba Day mostra potencial turístico para operadores de turismo e agentes de viagens do Rio 

Cerca de 150 agentes de viagens das principais operadoras de turismo do Brasil no Rio de Janeiro, participaram, nesta quinta-feira (23), do Paraíba Day, uma ação promocional do Destino Paraíba do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo), Programa do Artesanato da Paraíba e do Sebrae-PB, com apoio da Federação do Comércio, Sesc, Senac, Apca e CRAB.

De acordo com a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, a ação foi bastante impactante e elevou ainda mais a Paraíba a outro patamar no conceito dos profissionais do turismo que estiveram presentes. Todos tiveram a oportunidade de conhecer mais o destino com a ação que teve apresentações do Grupo Folclórico do Sesc, degustação de cachaças e a degustação de cardápio especial nordestino preparado pelo Chef Cumpade João. “Foi um passeio pela nossa Gastronomia, Cultura, História e Música paraibana”, afirmou a secretária.

O Paraíba Day foi realizado no Centro de Referência Sebrae do Artesanato e também destacou, além do potencial turístico, o Maior São João do Mundo, promovido em Campina Grande, e que está completando 40 anos de festa, em 2023, além do roteiro junino, que compreende as cidades polos como Bananeiras, Patos, Monteiro, Santa Luzia, entre outras.

Para a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, o evento foi um grande sucesso e um momento bastante especial, tendo em vista as pessoas terem vivenciado os saberes e sabores da Paraíba com uma programação, para muitos, inesquecíveis, com visita guiada à exposição ‘Paraíba, um Estado de Artesanato’ e um processo de capacitação do destino.

A comitiva da Paraíba contou com as presenças das diretoras Administrativa e Financeira do Senac, Indira Brandão e Vera Lúcia Silva (diretora de Educação Profissional); Manuelina Hardman presidente da Câmara de Turismo da Fecomércio-PB; e do secretário executivo de Comunicação Fábio de Barros. “Foram parceiros imprescindíveis para que essa ação fosse um grande sucesso, abrindo a expectativa de ampliar o fluxo de turistas do Rio de Janeiro na Paraíba nos próximos meses”, pontuou Rosália Lucas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui