Campina Grande tem a maior quadrilha junina do mundo, com 1.071 pares, atesta o Rank Brasil

Contagem aconteceu no Parque do Povo, ao som de músicas regionais e muita chuva, como é tradição no mês de junho na cidade.

A cidade de Campina Grande entrou, mais uma vez, no Rank Brasil, na tarde desta terça-feira (14), por possuir a maior quadrilha junina do mundo. A contagem dos pares aconteceu na área de shows do Parque do Povo, às 15h. O evento contou com a execução da Arte Produções em parceria com a Prefeitura Municipal.

De acordo com a contagem oficial, foram 1.071 pares que participaram da quadrilha, um total de 2.142 pessoas. Dessa forma, Campina Grande supera o seu próprio recorde de 2022, que foi de 1.049 pares. Dentre os casais que participaram esse ano, estava presente o prefeito da cidade, Bruno Cunha Lima, e a primeira dama, Juliana Figueiredo Cunha Lima.

O evento contou, também, com a participação da Secretaria de Educação (SEDUC); Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL); Secretaria de Assistência Social (SEMAS); Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE); Secretaria de Cultura (SECULT); Associação de Quadrilhas Juninas de Campina Grande (ASQUAJU).

Os pares foram se alinhando na lateral da área de shows e aos pouco foram lotando todo o espaço. Mesmo com muita chuva, não faltou animação e alegria para dançar. Pessoas de todas as idades e de todos os locais compuseram o quadrilhão.

Fabrícia Almeida, 40 anos, e seu par José Cassiano, 60 anos, falaram que participaram do quadrilhão porque gostariam de ter, mais uma vez, esse contato com a cultura local, uma vez que José, desde criança, participava de quadrilhas na roça.

“Desde que eu me entendo por gente que eu brinco São João na roça e hoje eu vim aqui para o Parque do Povo para trazer a cultura lá do meu tempo”, afirmou José.

Fabrícia está grávida e afirmou que esse é uma ano muito importante para ela, pois além do nascimento do filho, a gestação foi marcada pelo aniversário de 40 anos do Maior São João do Mundo e pela participação dela na maior quadrilha do mundo também.

“Eu estou grávida e mesmo assim eu sai de casa para ajudar Campina Grande a bater esse recorde”, disse com sorriso no rosto.

Daniela de Lucena, 25 anos, que também participou da quadrilha, informou que uma das motivações para participar foi o fato de morar da terra do Maior São João do Mundo. “Essa motivação me fez vir mesmo debaixo de chuva. É emocionante ver todo esse público aqui para celebrar esse momento”. Contou.

*A Premiação*

De acordo com o representante do Rank Brasil, Luciano Cadari, ele já faz o acompanhamento dos recordes que Campina Grande coleciona há dez anos. Ele disse que a cada ano que passa, Campina está mais bonita e organizada. “Fico sempre muito feliz em poder fazer as aferições aqui”, finalizou.

O Prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, brincou “quem nunca tomou banho de chuva no Parque do Povo é porque nunca veio aqui”, e parabenizou a cidade pela conquista.

“Tudo o que Campina Grande faz é o maior e o melhor. E hoje, estamos atestando isso através do Rank Brasil”.

Uma constatação possível pelo esforço de muitos e o prefeito agradeceu a construção conjunta em favor de Campina. ” Agradecer a Arte Produções, em nome de João Carlos Parente, que adotou a cidade e está ajudando a elevar cada vez mais o nível do evento para projetar Campina para o mundo”.

Bruno ainda falou que a próxima edição do Maior São João do Mundo, em 2024, vai ser muito maior, pois vai fazer alusão aos 160 anos da cidade de Campina Grande. “Aguardem, pois o Rank Brasil estará aqui de novo, pode ter certeza”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui