A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH) e a Fundação Casa de José Américo (FCJA) firmaram parceria, nessa quinta-feira (15), para assinatura de um convênio para desenvolver o Projeto Renda-se. A iniciativa vai oferecer oficinas de rendas de filé e de bilro para 30 mulheres em situação de vulnerabilidade social, em João Pessoa.
Durante a solenidade, assinaram o convênio a secretária do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra; o presidente da Fundação Casa de José Américo, Fernando Moura; a coordenadora das oficinas, Janete Rodriguez; a gerente do Programa do Artesanato Paraibano, Marielza Rodriguez de Araújo e a artesã Maria Fialho.
Segundo Janete Rodriguez, as oficinas visam reproduzir a experiência desenvolvida ano passado, para viabilizar às participantes habilidades profissionais e financeiras para concessão da carteira de artesã. As oficinas continuarão a ser ministradas nas tardes das terças e quintas-feiras, contemplando 15 artesãs em cada uma.
O resultado das oficinas do ano passado foi apresentado com a realização de um desfile. Na passarela, as modelos mostraram a coleção criada em 2022. Na ocasião, as artesãs receberam certificado da conclusão do curso e as novatas foram apresentadas ao conteúdo.