Bruno Cunha Lima comemorou, especialmente, o fato de o São João ter sido nas últimas semanas um dos assuntos mais divulgados nas grandes redes de televisão (Globo, SBT, Record, Bandeirantes e outras) e na mídia em geral, levando Campina Grande a desfrutar de generosos espaços de propagação, em nível nacional, do seu principal evento turístico. “Foi a maior repercussão do São João campinense na mídia nacional, e de forma gratuita por conta da importância jornalística do nosso evento”, destacou.
Para o prefeito, há também vários recordes a atestarem o sucesso da festa, a exemplo do fato de que 6,5 milhões de veículos circularam nos primeiros 20 dias do evento, um fato inédito nesse período na cidade. Já os hotéis conquistaram uma taxa de ocupação que variou de 95% a 100%.
No comercio, a meta era a elevação de 5% no montante de vendas, mas atingiu a marca de 10%, com alguns fatos inéditos, a exemplo da movimentação do Dia dos Namoradores superar o próprio Dia das Mães.
Bruno lembrou que, só nos primeiros 15 dias do evento, cerca de 1 milhão de pessoas transitaram no Parque do Povo. Outro importante registro: o governo municipal não investiu diretamente na realização da festa. Muito pelo contrário. Deixou de desembolsar R$ 3 milhões, como patrocinador oficial, já recebeu da empresa Arte Produções pagamento da ordem R$ 400 mil pela cessão na gestão só evento e ainda vai faturar em torno de R$ 1,5 milhão na arrecadação de tributos como o ISS.
BORA PRA CAMPINA GRANDE! – Quadrilha Samambaia vai participar do Maior São João do Mundo. Veja abaixo na reportagem veiculada pea Rede Globo
Codecom