A população paraibana e os turistas já podem visitar a exposição ‘João Pessoa Tour 360º’, aberta na noite desta sexta-feira (4), na área de eventos do Manaíra Shopping – ao lado da Livraria Leitura. Até o dia 13 de agosto, todos poderão conhecer melhor 10 dos principais pontos turísticos da capital paraibana, que está completando, neste sábado (05), 438 anos de fundação. A ideia da Setur-JP é tornar essa exposição itinerante sendo instalada em cidades como Recife, Natal, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, entre outras.
“Essa exposição é mais do que um presente para os paraibanos, é uma oportunidade de conhecerem roteiros que passam despercebidos da maioria no dia a dia. Iremos potencializar a divulgação de João Pessoa com o objetivo de atrair mais turistas para a nossa cidade”, afirmou o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues.
A exposição ‘João Pessoa Tour 360º’ é promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Setur-JP, e tem parceria da Carga Criativa Serviços Cenográficos e Produções de Espetáculos Ltda. Todos poderão vivenciar atrativos como Picãozinho, Estação Cabo Branco, Centro Histórico, entre outros, inclusive, numa imersão com a sensação de estarem neles, já que está sendo utilizada tecnologia de realidade aumentada.
A Setur-JP convidou o Sindicato dos Guias da Paraíba para participar da exposição. Segundo o presidente da entidade, José Carlos Soares, os guias permanecerão na área de exposição para tirar qualquer dúvida das pessoas e repassar informações adicionais sobre os roteiros. Soares elogiou a iniciativa da prefeitura de levar os alunos da rede municipal de ensino para conhecerem a exposição. “Será uma experiência de campo, tirando as crianças das salas de aula. Será um importante momento de conhecimento e não tenho dúvidas de que muitos vão querer conhecer esses pontos pessoalmente depois”, enfatizou.
A solenidade de abertura da exposição contou com a participação do Coral Infantil da Unimed, que cantou músicas alusivas a João Pessoa e a Paraíba, encantando as pessoas que estavam circulando pelo shopping e pararam para registrar aquele momento. Roberta Barros, diretora de Marketing do Manaíra Shopping, ficou tão empolgada com a apresentação, que convidou o coral para cantar músicas durante o período de Natal no local. “Foi muito emocionante e estou apaixonada por essas crianças”, afirmou a executiva.
Paulistana, Roberta afirmou que desde o momento em que foi procurada para desenvolver o projeto da exposição no shopping pelo secretário de Turismo, aceitou prontamente, tendo em vista a importância de divulgar ainda mais João Pessoa. “O projeto é muito lindo e emocionante” disse a executiva, que revelou que sempre tem levado amigos de São Paulo para conhecer esses roteiros e todos ficam encantados, inclusive, muitos deles dizem que querem vir morar na capital paraibana.