O advogado Aluísio Lundgren Correia Régis, conhecido carinhosamente e popularmente na sua terra natal como Nino, ainda não revelou a legenda, mas já anunciou que deverá disputar a Prefeitura de Conde nas próximas eleições contra a sua ex-cunhada e atual gestora karla Pimentel.
Ele é procurador em Brasília, pelo Estado de Alagoas, tem atuação nos bastidores da alta cúpula da advocacia na Cspital Federal e confirmou que é pré-candidato a prefeito de Conde, nas eleições do próximo ano.
Nino, que é filho do ex-prefeito do município, Aluísio Régis, e também da ex-prefeita, Tatiana Correia, tem experiência política, apesar de brilhar no campo jurídico,.
Ele já foi vereador e transita muito bem na cidade de Conde, além de conhecer os bastidores políticos em Brasília e Maceió, Capital alagoana.
Nino também coordenou e foi responsável por vitórias improváveis de candidatos a prefeito de Conde. Umas das vitórias mais marcantes foi uma virada histórica em 2004. Naquele ano, Aluísio Régis era tido como o azarão do pleito. As pesquisas apontavam uma vitória fácil da até então prefeita Arleide Azevedo. Mas, quando as urnas foram abertas, Régis foi o vitorioso.
Uma das possibilidades de legendas para Nino disputar o pleito é o MDB, partido do saudoso ex-governador da Paraíba, Zé Maranhão, do qual era advogado e amigo. Hoje a legenda é comandada pelo senador Veneziano Vital do Rêgo.
No campo jurídico, Nino conseguiu elevar o patamar de Alagoas, graças a sua atuação como procurador em Brasília, em ações no Supremo Tribunal Federal. Ele elevou o estado ao melhor índice do país nas ações propostas ao STF.
O Estado alagoano, cuja setorial em Brasília foi comandada pelo Procurador, diferentemente de todo o Nordeste, por exemplo, registrou a impressionante taxa de 93% de sucesso parcial e integral nas ações propostas ao Supremo desde 2000, o que comprova capacidade de trabalho e a excelência do seu trabalho, que já era conhecida dos paraibanos, pois foi aprovado em primeiro lugar no vestibular.