João Pessoa terá um estande próprio na 50ª edição da Abav Expo, no Rio de Janeiro. A feira começa nesta quarta-feira (27) e segue até sexta-feira expondo algumas marcas emblemáticas para o turismo nacional. A Abav Expo teve a sua primeira edição justamente na Cidade Maravilha e, após 24 anos, João Pessoa terá um estande próprio – a última ação foi em 1999 na Abav realizada em Curitiba (PR). Nesta quarta, também estará sendo celebrado o ‘Dia Mundial do Turismo’.
O estande de João Pessoa terá entre os atrativos a Exposição Tour João Pessoa 360º. Os agentes de viagens terão a oportunidade de ter uma experiência imersiva que destaca as belezas naturais, os atrativos turísticos, apostando na valorização cultural e revelando algumas curiosidades da capital paraibana para o público. Todos terão a oportunidade de vivenciar esses locais, inclusive, com a sensação de que estão nele, já que será utilizada tecnologia de realidade aumentada.
“Nessa imersão, os agentes de viagens poderão vivenciar réplicas cenográficas redimensionadas de importantes atrativos turísticos, como o Farol do Cabo Branco, Estação Ciência, Piscinas naturais do Seixas e o Pórtico do Largo de Tambaú, além do uso de óculos Rift e sistema de realidade virtual. A exposição ocupará uma área de aproximadamente 50 m²”, explicou o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues.
De acordo com Daniel Rodrigues, a participação da capital paraibana em estande próprio tem o objetivo de ampliar ainda mais a divulgação dos principais pontos turísticos da cidade, reforçando ao mesmo tempo a imagem do Destino Paraíba. “É importante termos esses espaços em um evento do porte da Abav Expo, porque dá maior visibilidade ao nosso destino como um todo”, afirmou o secretário.
Dados da Abav Nacional apontam que são esperados mais de 36 mil visitantes até sexta-feira, que poderão circular nos 37 mil metros dos pavilhões 3 e 4 do Riocentro. Serão aproximadamente duas mil marcas expositoras; 37% de aumento no número de operadores; 86% de aumento de novos expositores; 15 destinos internacionais; 25 estados com estandes próprios; 22 empresas do segmento hoteleiro com estandes próprios; 23 empresas do setor de tecnologia com estandes próprios.