A Secretaria de Turismo de João Pessoa está comemorando a participação na Abav Expo – a maior feira de Turismo da América Latina -, que terminou na noite desta sexta-feira (29), no Riocentro, no Rio de Janeiro. A presença da capital paraibana no evento foi histórica, porque após 24 anos a Prefeitura de João Pessoa investiu na ampliação da promoção do destino em um estande próprio e os resultados foram bastante positivos.
Dados da Abav Nacional, organizadora da feira, apurados até as 18h, apontavam que um público de 42.371 pessoas havia passado pelo Riocentro. Esse número representa 58% a mais do que no ano passado, quando o evento aconteceu em Recife (PE), e recorde desde 2012, quando São Paulo (SP) foi sede.
A Setur-JP investiu na Exposição Tour João Pessoa 360º permitindo que todos tivessem a oportunidade de vivenciar réplicas cenográficas redimensionadas de importantes atrativos turísticos, como o Farol do Cabo Branco, Estação Cabo Branco, Piscinas naturais do Seixas e o Pórtico do Largo de Tambaú, entre outros, usando óculos Rift e sistema de realidade virtual.
“Tivemos um movimento intenso em nosso estande durante esses três dias – a Abav Expo foi aberta na quarta-feira -, com os agentes de viagens do Brasil e até estrangeiros podendo sentir um gostinho do que é estar em nossa cidade, quando tiveram uma experiência imersiva que destaca as belezas naturais, os atrativos turísticos”, afirmou Daniel Rodrigues, secretário de Turismo de João Pessoa.
Daniel Rodrigues destacou ainda o investimento da promoção em um estande próprio, o que permitiu maior visibilidade do destino. O secretário confirmou que nos próximos dois eventos – o BTM e Festuris – João Pessoa terá um espaço exclusivo. “Essas ações ampliam a divulgação da capital paraibana e consequentemente a promoção como um todo do Destino Paraíba”, enfatizou o secretário.
Fábio Cardoso