A pesquisa está sendo realizada, mas começou a ser feita no dia 30 do mês de setembro. Serão ouvidas 800 pessoas até a tarde deste domingo (1°) para que a pesquisa traga o registro fotográfico mais próximo do dia da sua divulgação.
A análise será coordenada pela Dra. Ianne Rafaella Santos Melo, graduada em Estatística pela UFPB, mestre em Modelos de Decisão e Pesquisa – UFPB – e doutoranda em Modelos de Decisão com e ênfase em amostragem – UFPB. Ela é registrada no CONRE – Conselho Regional de Estatística sob o número 10274.
De acordo com ela, hoje há uma grande dificuldade de coletar dados para uma pesquisa. De 8 pessoas abordadas pela equipe do Instituto Índice, apenas uma responde os questionários. Ainda segundo ela, cada questionário demora em torno de 10 minutos para ser concluído.
ÍNDICE
A pesquisa do Instituto de Pesquisa Índice, do Ceará, conta com alto controle de qualidade, obedecendo a um sistema de controle interno que ocorre a partir do início da etapa de coleta, na qual os entrevistadores são fiscalizados permanentemente pelo coordenador do projeto e verificação em 20 % dos questionários aplicados.
PESQUISA ESPONTÂNEA
A intenção de voto espontânea acontece através de uma pergunta com o enunciado: “Se a eleição para prefeito de Campina Grande fosse hoje, em quem você votaria?”. Podemos notar a ausência de um cenário hipotético e de sugestão de nomes de candidatos, o que define as perguntas de intenção de voto espontânea.
Por Fonte83 – 01/10/2023