Na manhã desta terça-feira, no Hospital Napoleão Laureano, marco no tratamento do câncer na Paraiba, desde sua inauguração em 1962, aconteceu o lançamento da campanha em parceria com a Energisa Paraíba e o Centro Universitário Uniesp, cujo objetivo é incentivar a população a doar qualquer valor através da sua conta de energia.
O lançamento acontecerá no Centro de Estudos Mário Kroeff (Cemak) no HNL, a partir das 10h. Iniciativa vai possibilitar que 1,8 milhões de clientes da Energisa possam ajudar no combate ao câncer.
Esse é um avanço da maior importância do HNL cuja ideia é sensibilizar os mais de 1,8 milhões de consumidores da Energisa, para que possam ajudar nesse projeto e doar pelo menos um real por mês em sua conta de energia.
A campanha ocupará o espaço geográfico dos 223 municípios paraibanos que poderão contribuir com o tratamento de câncer dos milhares de pacientes oncológicos atendidos pelo hospital Laureano.
Segundo Marcelo Lucena, presidente da Fundação Napoleão Laureano, ajudar é um ato humano. “Poder contar com a ajuda dessas duas grandes empresas para angariarmos recursos em prol dos nossos pacientes mais necessitados é uma alegria sem igual. Nossa intenção é propagar por toda a Paraíba a possibilidade que todos têm de contribuir no combate ao câncer. Como eu gosto de dizer sempre: basta querer ajudar!”, ressalta o presidente da Fundação Napoleão Laureano, Marcelo Lucena.
O UNIESP, que neste mês de outubro chega aos 25 anos em solo paraibano, através da Agência Júnior do Curso de Publicidade e Propaganda e do Núcleo de Comunicação e Marketing (NUCOM), produziu as peças de divulgação da campanha publicitária.
Desde sua fundação, a instituição está presente em diversas iniciativas filantrópicas, como ressaltou a reitora Erika Marques. “O Hospital Laureano presta um serviço essencial para a população paraibana e nós entendemos que o UNIESP deve fazer parte das ações que contribuem com nossa sociedade. Por isso que buscamos parcerias como essa, para que cumpramos nosso papel de responsabilidade social como empresa e como agente transformador de vidas”.
O diretor presidente da Energisa Paraíba, Márcio Zidan, fez questão de destacar que o papel da Energisa Paraíba vai muito além de fornecer energia aos paraibanos e prestar um serviço de qualidade. “Temos o compromisso de contribuir para o desenvolvimento do estado e estamos muito felizes em unir esforços para essa campanha e contribuir para que mais pessoas possam ajudar esse hospital que tanto faz pelo estado. Se cada um de nossos clientes puder doar R$ 1, já será o suficiente para fazer a diferença na vida das pessoas que dependem do Laureano”, destaca.
Passo a passo – Veja como doar
Para fazer a sua doação basta ligar gratuitamente para o número 0800 9400 092 e informar o valor que deseja contribuir mensalmente em sua conta da Energisa. O valor escolhido pelo cliente irá integralmente, sem qualquer desconto, para o hospital.
Além disso, através desse número pessoas de outros estados também podem doar e ajudar os pacientes do SUS que lutam contra o câncer na Paraíba.
CAMPANHA COM A AGÊNCIA JÚNIOR DO UNIESP
A Agência Júnior do UNIESP é um projeto de extensão em que os alunos atendem demandas do mercado profissional, colocando em prática os conhecimentos aprendidos em sala de aula. Para a Campanha em parceria com o HNL, a equipe, junto ao NUCOM, elaborou diversas peças publicitárias que serão veiculadas nas cidades da Paraíba, como outdoors, busdoors, panfletos, cartazes, vídeos e imagens de redes sociais.
O coordenador dos cursos de Publicidade do UNIESP, Daniel Costa, destaca a contribuição de atividades práticas reais no percurso acadêmico do aluno. “Ao longo dos 25 anos de existência do curso de Publicidade e Propaganda, através da Agência Júnior, sempre procuramos oferecer uma experiência prática para os estudantes, para que as teorias e conceitos que eles aprendem ao longo da sua formação possam ser aplicados em projetos reais, que causem impactos sociais, educacionais, ou, no caso da parceria com o Hospital Napoleão Laureano, um resultado filantrópico”
O professor Maurício Fernandes, responsável pela Agência Júnior, acredita que a parceria trará bons frutos tanto para o HNL quanto para os estudantes envolvidos. “A presente campanha é uma iniciativa de grande valor, que envolve empresas e pessoas por um propósito elevado. É a essência do verdadeiro sucesso”, pontua.
Por Kubitschek Pinheiro