A Paraíba deu um passo importante, nesta terça-feira (17), em busca da classificação às semifinais do torneio masculino de futsal dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que estão sendo disputados na cidade de Joinville, em Santa Catarina.
Após tropeçar na estreia, a Uniesp João Pessoa venceu nesta terça a Faculdade Anhanguera, do Distrito Federal, por 2 a 1. Kleyton e Paulinho fizeram os gols que garantiram a vitória do time paraibano.
Nesta quarta-feira (18), sob o comando do treinador Eduardo Silvestre, a Uniesp João Pessoa volta à quadra, às 15h30, para encarar os representantes da Bahia. Se vencer, a equipe paraibana carimba seu passaporte para as semifinais dos JUBs.
Vitória no basquete
Quem também segue vivo nos Jogos Universitários Brasileiros é o time de basquete masculino da Uninassau-JP, que nesta terça-feira se recuperou da derrota na estreia e venceu a Universidade Federal do Mato Grosso por 60 a 41.
Para se classificar às semifinais dos JUBs de Joinville, o time paraibano comandado pelo treinador Robson Porto precisa vencer, nesta quarta-feira, a Uninassau, do Maranhão. O duelo será disputado às 12h30.
Tênis
A tenista Tayná Mendes, da Uninassau-JP, estreou com vitória nos JUBs 2023. Bicampeã brasileira, a representante da Paraíba venceu nesta terça Giovana Martins, da Faculdade Estácio, do Distrito Federal, por 2 sets a 0.
JUBs
A edição 2023 dos Jogos Universitários Brasileiros é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Ministério do Esporte, Prefeitura de Joinville e Federação Catarinense do Desporto Universitário.
Considerada a maior competição do desporto universitário da América Latina, os JUBs reúnem mais de 3 mil atletas de diversas modalidades esportivas, que representam instituições de ensino superior dos 27 estados brasileiros e do Distrito Federal.