O pedido de retorno do Aeroporto ao domínio do município de Santa Rita, encontra-se para despacho e providências da Presidente da Comissão De Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa, a Dra. Vasti Clea Marinho da Costa Lopes (Presidente da CCRIMP), que recebeu, neste dia 24 de outubro, a Notícia de Fato Nº 001.2023.058120, com assunto de Gestão Política e Administrativa, Acompanhamento de Feitos Judiciais/Administrativos.
A representação é do Bacharel em Direito, presidente do PDT de Santa Rita e presidente da Associação para o Progressos dos Municípios, Nicola Lomonaco, que requereu além do retorno do Aeroporto para Santa Rita, a punição dos gestores dos dois municípios, Luciene Andrade Gomes Martinho, chefe do executivo de Bayeux, e o Senhor Emerson Fernandes Alvino Panta, atual chefe do executivo do município de Santa Rita, por Improbidade Administrativa.
“Segundo Nicola, os gestores dos municípios de Bayeux e Santa Rita estão praticando “omissão, prevaricação, renúncia de receita, locupletação de receita, gerando, com anuência e conivência das gestões, um impacto orçamentário financeiro mensal incalculável, sendo favorável para o município de Bayeux e prejuízo ao município de Santa Rita”.
“Não podemos abrir mão de beneficiar todos os nossos Santa-ritenses com arrecadação de receita, emprego e renda, para permitir que um município vizinho fique prestigiado com a conivência do prefeito de Santa Rita que não preza por benefícios para nosso município”, disse Nicola Lomonaco.
Após representação, pedindo a volta do Aeroporto para o domínio de Santa Rita, Nicola tem demonstrado força e interesse em trazer uma grande vitória para a terra dos canaviais. Nicola é pré-candidato a prefeito de Santa Rita pelo PDT, figura atualmente como a única oposição ao prefeito Emerson Panta e tem “batido fortemente de frente” contra a gestão, defendendo os servidores públicos e a população de forma aguerrida, tendo seu nome se destacado nos diversos lugares da cidade, como o melhor nome para assumir a cadeira do executivo e administrar a cidade dos canaviais, no começo do ano de 2025.
No pedido, o presidente da Associação para o Progresso dos Municípios, sugeriu ainda o “ingresso judicial com pedido liminar, a perda da função pública e a suspensão dos direitos políticos, com condenação por improbidade administrativa praticada pelo atual prefeito do município de Santa Rita, Sr. Emerson Fernandes Alvino Panta e pela atual prefeita de Bayeux, Luciene Gomes.”