O prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, fez questão de investir, junto ao Ministro Carlos Lupi, presidente Nacional do PDT, no apoio da legenda, comandada pelo seu maior opositor político, Nicola Lomonaco, a sucessão municipal do seu pré-candidato a prefeito de Santa Rita.
A comissão executiva destituída e alguns filiados se reuniram na manhã deste sábado e ao final da reunião repudiaram a atitude do prefeito Emerson Panta e em solidariedade ao empresário, Bacharel em Direito e pré-candidato a prefeito “atacado”, Nicola Lomonaco, deixam legenda municipal.
Procurado pela redação, Nicola informou que isso faz parte do jogo baixo de Panta e que as pesquisas tem mostrado que a disputa para garantir a sucessão de prefeito passa pelo confronto direto com o seu nome e com o apoio e a vontade da populacão Santa-ritense, gerando “medo no quase ex-prefeito”, levando a tentar ganhar no “WO”, “já que o prefeito não tem mais voto e o seu apoio popular vem decrescendo a cada dia, reflexo de uma administração desumana,” disse o pré-candidato a prefeito e Especialista em Direito Público, Nicola Lomonaco.
“Esse ataque a nossa pessoa, só mostra o nosso crescimento e o apoio popular, que cada dia aumenta em nossa amada cidade de Santa Rita. Não perderei meu caráter e não decepcionarei os Santa-ritenses, que acreditam em um projeto inovador e melhor para a cidade. São milhares de pessoas que nos acompanham, parabenizam-nos pelas redes sociais e pessoalmente nas nossas caminhadas nos quatro cantos da cidade, que sonham com uma saúde digna, com médicos, medicamentos, com uma merenda de qualidade, com acessibilidade nas escolas e cuidadores para crianças com transtorno expectro autista, pois todas essas pessoas estão esquecidas por esta administração,” disse o Especialista em Auditoria e Controladoria, Nicola Lomonaco.
“Nunca que eu trairia a minha dignidade e a confiança dos Santa-ritenses, para apoiar uma administração corrupta, eivada de fraudes, obras superfaturadas e que não investe no que é direito e prioridade para a população e para os servidores públicos do município,” disse Nicola.
Segundo Nicola, “os ex-dirigentes e alguns ex-filiados do PDT, aliados de primeira hora que deixaram a legenda, irão seguir firmes e fortes o seu projeto político, rumo à cadeira de chefe do executivo municipal de Santa Rita e continuarão mantendo o apoio político incondicional ao Governador do Estado, João Azevedo, que tem sido um parceiro da nossa cidade, contribuindo com o seu desenvolvimento, a exemplo da ponte que será construída”, finalizou Nicola.