Muita água e ventania de mais de 70 quilômetros marcaram a madrugada e início da manhã desta sexta-feira
As fortes chuvas que caíram e principalmente os ventos fortes que chegaram a cerca de 70 quilômetros derrubaram mais de 60 árvores, telhados e brinquedos, na madrugada e manhã desta sexta-feira, 16, em ruas e praças de vários bairros de João Pessoa.Mas, segundo o coordenador da Defesa Civil da Capital, Kelson Chaves, não houve nenhum caso mais grave.
No bairro do Bessa, por exemplo, o vento forte derrubou diversas árvores no Parque Parahyba 1. O fato foi filmado por uma moradora do local que lamentou com tristeza o que aconteceu em uma das áreas mais procuradas pelos moradores para passeios e para realização de exercícios físicos. Veja vídeo abaixo:
O secretário de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de João Pessoa (Sedurb/PMJP), Fábio Carneiro, informou que os agentes da secretaria estão em campo desde as primeiras horas do dia para sanar os problemas. “ Estamos com força tarefa nas ruas, devolvendo a normalidade a cidade. Estamos priorizando as árvores caídas que podem provocar risco de vida , em escolas , hospitais e avenidas de grande circulação
O Inmet prevê chuvas no decorrer desta sexta-feira e trovoadas em áreas isoladas. Confira abaixo:
https://previsao.inmet.gov.br/
Nos bairros da periferia da cidade também ocorreram quedas de árvores, por exemplo no Colinas do Sul, aonde a árvore caiu e impediu a saída de veículos de um edifício.
No Litoral Sul, pousadas foram atingidas pela ventania. Em uma delas, na cidade de Conde, os trabalhadores passaram a manhã desta sexta-feira recolocando telhas que foram derrubadas com o vento forte.