Folia de Juzé foi do principal circuito carnavalesco de João Pesaoa ao Galo da Madrugada em Recife

O cantor e compsitor paraibano deu início às celebrações da maior festa popular do planeta Após uma semana repleta de folia e celebração, os festejos de carnaval em João Pessoa chegaram ao fim, deixando para trás memórias e melodias que ecoarão por muito tempo. 

Dando início ao esquenta para a maior festa do planeta, o multiartista paraibano, Juzé, depois de um ensaio aberto que esquentou a cidade de João Pessoa no dia 31 de janeiro, entregou ao público uma amostra do show que apresentou na tradicional quarta-feira de fogo.O artista teve um repertório preparado especialmente para essa grandiosa festa e uma banda com mais de dez integrantes. 

Em continuação às festividades, no dia 1º de fevereiro, o destaque da noite foi a participação brilhante de Juzé no show de Alceu Valença. Juntos, protagonizaram a performance de “Estação da Luz”, uma das músicas que também fizeram parte do repertório de carnaval de Juzé. A sintonia entre os dois artistas era evidente, e a energia contagiante que emanava do palco cativou os foliões. Juzé descreveu a experiência de unir-se à Alceu, como: alegria imensa.

 “Pela sorte do destino e das surpresas nas andanças na vida, eu tenho o prazer de ter a amizade de Alceu Valença, através de muitos momentos vividos com amigos em comum. É uma alegria imensa. Eu já tinha cantado com ele no passado, acho que em 2018. Desta vez surgiu mais uma vez esse convite e cantamos a música ‘Estação da Luz’, que está no meu repertório de Carnaval inclusive. Eu amo essa canção” contou o artista. 

Dia 6 de fevereiro, Juzé integrou a famosa serenata tradicional que atravessa as ruas do bairro Miramar, conhecida como “Acorde Miramar”, uma tradição com 32 anos de história, que acontece um dia antes pontualmente às 23:59h, para marcar a chegada da quarta-feira de fogo. Já no dia 07, na tão aguardada quarta-feira de fogo, Juzé se uniu na capital paraibana, a artistas de peso como, Chico César e Mestre Fuba no comando do Muriçocas do Miramar. Um dos principais blocos de arrasto do mundo, no principal circuito da cidade, o Via Folia. 

Marcando a estreia de seu primeiro show com sua própria banda, o artista comandou o quarto trio elétrico, o trio Zeus, que compôs o desfile das Muriçocas. Contando com a participação de Lukete, Juba, Viton (RecWave) e Soulucas. Juzé realizou um show empolgante, e repleto de pirotecnia. “Tudo é especial nessas apresentações. O show, o repertório, uma banda com vários instrumentistas, o figurino especial, a dança, a magia, a pirotecnia do show… tudo isso faz com que o show seja uma peça teatral, um espetáculo. Porque tudo isso tem que ter e é o que o povo espera!”, diz o artista. 

Sobre o sentimento de estar pela primeira vez fazendo um show, com sua própria banda, Juzé descreveu como uma experiência surreal. “O primeiro show com a minha banda foi uma experiência surreal. São músicos incríveis, um repertório incrível, do jeito que eu queria fazer, os arranjos bem pensados, bem elaborados, muitas coisas até difíceis e complicadas de executar, mas a gente conseguiu fazer e conseguiu executar da melhor maneira possível.” 

Juzé entregou uma seleção musical digna dessa época do ano. Com músicas como “Bloco na Rua”, “Chão da Praça”, “Frevo Mulher”, “Tropicana”, “Margarida Perfumada” e “Beija-flor”. Também serão apresentadas músicas autorais como “Babybaby”, “Amor de Feira”, “Nordeste Destino” e “Love Gostoso”. 

Juzé participou do desfile Muriçocas do Miramar na Quarta-feira de Fogo, na Via Folia no carnaval 2024

“A escolha do repertório para mim é um momento de muito carinho e cuidado. Porque são muitas variáveis e muitos estilos. Eu gosto muito do frevo original do carnaval, eu gosto muito do axé. Tô muito conectado a isso até porque são os ritmos carnavalescos da minha região, do Nordeste. Mas eu também gosto muito de samba e de outras coisas que permeiam a cultura do carnaval. Então é um carinho de tentar misturar isso da melhor forma e respeitar também a criação de arranjos.”, conta Juzé. 

Seguindo a programação em grande estilo, ao fervo do maior bloco carnavalesco do mundo, o Galo da Madrugada, em 10 de fevereiro, o paraibano subiu ao trio elétrico de sua conterrânea, a aclamada Elba Ramalho. Juntos agitaram os foliões de Recife. Juzé declarou que cantar com Elba, é o sonho de qualquer artista nordestino. 

“Cantar com Elba é um sonho pra qualquer artista nordestino. E cantar com Elba no Carnaval de Recife, no Galo da Madrugada, no maior bloco de arrasto do mundo, é um sonho quase intocável pra qualquer artista nordestino e qualquer artista de qualquer planeta. E isso foi realizado nesse Carnaval de 2024. Foi uma emoção muito grande. Meu coração estava cheio de sensações, cheio de lembranças.” 

FICHA TÉCNICA

Juzé – (artista) Jefferson Brito – músico – (guitarra) Caio Palittot – músico – (baixo) Filipinho Soares – músico – (bateria) Yuri Gonzaga – músico – (sanfona e teclado) Leozinho- músico – (percussionista) Novinho – músico – (percussionista) Cassio Vieira- músico – (trombone) Ramon Diego – músico – (trompete) Gilbert Monteiro – músico – (sax) Soraia Bandeira – (vocal) Manu Lima – (vocal) Daniel Barros – (balé) Scheila Luiza – (balé) Diretor Musical: Jefferson Brito 

Fotos: Rafael Passos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui