Ginecologista Wanuzia Miranda assume a ABPTGIC com objetivo de criar ações sociais que levem informação à população

A Associação Brasileira de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia capítulo da Paraíba junto com a Sociedade Paraibana de Ginecologia e Obstetrícia, abrirão nesta sexta-feira, 01 de março, o mês de prevenção contra o câncer de colo uterino – o Março Lilás, com palestra para Médicos convidados sobre as novas estratégias de rastreamento para câncer de colo uterino no Brasil, ministrada pela ginecologista Wanuzia Miranda, que assume, na ocasião, a presidência da ABPTGIC PB. Na oportunidade, o Evento Científico que será realizado no BA’RA Hotel João Pessoa, fará homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

A nova presidente Wanuzia Keyla Miranda assume a ABPTGIC com o objetivo de criar ações sociais que levem informação à população e inicia esta proposta com exposição fotográfica de 8/03 até 10/03, a partir das 16h, no pátio do Liv Mall, com pacientes que foram curadas das lesões em colo uterino e resgataram sua autoestima, a vida sexual com seus parceiros e também a maternidade para alertar para a necessária prevenção ao câncer de colo uterino o qual é absolutamente curável em seus estágios precoces.

Fundada em 17 de maio de 1958, no Rio de Janeiro, a Associação Brasileira de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia (ABPTGIC), possui o honroso título de primeira Sociedade de Colposcopia do Mundo, sendo o Brasil o primeiro país a adotar a especialidade.

A paraibana Dra. Wanuzia Keyla Miranda é médica graduada em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba com aperfeiçoamento em Ginecologia Oncológica pela Universidad Complutense de Madrid. No seu histórico possui especialização em Anatomia Patológica pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. É especialista em Citopatologia pela Sociedade Brasileira de Citopatologia, Mestre em Patologia pela Universidade Federal de Pernambuco e Doutora em Medicina Tropical pela Universidade Federal de Pernambuco. Membro da Diretoria da Associação Brasileira de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia. Além de Membro da Academia Internacional de Citopatologia, Professora e preceptora da Residência Médica de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Ciências Médicas.

A iniciativa do evento tem assinatura da ABPTGIC e SOGOPA – Associação dos Ginecologistas e Obstetras da Paraíba.

Rede social/Instagram: @drawkmiranda

Fotos/crédito: Acervo pessoal da Dra. Wanuzia Keyla Miranda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui