Prestes a completar 75 anos, entidade se renova, amplia atuação e olhar sobre a atuação das agências
O presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade – Capítulo Paraíba (ABAP-PB) Ruy Dantas, tomou posse nesta quinta-feira, 21, em São Paulo, como Conselheiro da ABAP nacional.
Reeleito por unanimidade em 2023 para a presidência da ABAP-PB, Ruy Dantas continuará liderando a associação estadual até 2025. Sua trajetória na ABAP-PB inclui a presidência nos biênios 2019-2021, 2021-2023, 2023-2025 além de ter ocupado o cargo de diretor nacional durante a gestão anterior de Mário D’Andrea.
Na ocasião Maria Esteves sócia e CEO da Lew’Lara\TBWA , tomou posse oficialmente na presidência Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) para o biênio 2023-2025. Ela é a primeira mulher a presidir a entidade em seus 73 anos de existência.
“Minha relação com a Abap e compromisso em unir e fortalecer o nosso mercado é de longa data e se renova a cada dia. Por isso, participar da gestão da primeira mulher a presidir nossa entidade é ter o privilégio de testemunhar a transformação do nosso setor, disse Ruy Dantas.
A Abap anuncia que está pronta para virar a chave. Com nova missão, proposta, lema, identidade visual, além de diretoria e conselho mais diversos, a entidade quer assumir o compromisso de se tornar um Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário. O objetivo é agregar todas as categorias de empresas e entidades que fazem a conexão entre os anunciantes e os publicadores, além de construir o futuro das empresas que constituem o ecossistema publicitário de forma mais conectada e estratégica.
A nova Abap foi apresentada pela presidente Marcia Esteves, durante evento realizado nesta quinta-feira(21), no rooftop do Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, destinado a associados, associações, parceiros estratégicos, diretoria, conselho, regionais e imprensa. “Como diz a nova mensagem, seremos um Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário. Nosso objetivo é trabalharmos juntos e fazermos parcerias. Escolhemos este mote porque abarcaremos, por exemplo, aquelas agências que não possuem associações e que estão neste mix do universo do ecossistema da publicidade que é tão vasto como as agências de influências e e-commerce”, disse Márcia Esteves em seu discurso.