Morre Washington Olivetto: presidente da Abap-PB diz que legado dele transcende campanhas inesquecíveis

O executivo e multimídia Ruy Dantas, presidente da Associação Brasileira de Agências de Propaganda, seccional Paraíba (Abap-PB) falou sobre o legado de Washinton Loivetto que morreu na tarde deste domingo, 13, após complicações pulmonares.
Ruy Dantas postou em suas redes sociais a seguinte mensagem: “Hoje, o Brasil perde um ícone: Washington Olivetto. Ele foi, para a publicidade, o que João Gilberto representou para a música, como bem disseram hoje @nizan_n.ideias e @luiz.alencar.lara. Seu legado transcende campanhas inesquecíveis; ele redefiniu a forma como comunicamos ideias e marcas, com criatividade e genialidade inigualáveis”.
“Washington partiu, mas seu impacto permanecerá presente em cada peça publicitária que busca ir além do óbvio e toca o coração das pessoas. Fica nossa eterna admiração e o desejo de que seu legado continue inspirando gerações”.

Nota Oficial: Washington Olivetto

Fonte: Abap

13 de outubro de 2024

Card em fundo preto com letras brancas mostra o publicitário washington olivetto que aparece em foto de um quarto de corpo, em foto preto e branca., homem branco, de cabelos grisalhos, usando blusa de malha em tom médio e óculos de armação escura
Washington Olivetto criou campanhas incríveis, inspirou gerações e estará eternamente em nossas melhores memórias. Arte: Abap

A ABAP – Espaço de articulação coletiva do ecossistema publicitário – lamenta o falecimento do publicitário paulista Washington Olivetto, um dos principais profissionais do mercado nacional, com reconhecimento internacional.

Washington teve carreira decisiva para levar o nome da publicidade brasileira ao exterior e à memória de todos os brasileiros.

Com campanhas inesquecíveis, como “Primeiro sutiã”, para a Valisère, “Hitler”, para a Folha de S. Paulo, ele conquistou lugar na lista dos 100 maiores comerciais da história.

Com a W/Brasil, o publicitário foi o criador do “garoto Bombril”, personagem inesquecível de Carlos Moreno, dentre tantas outras que entraram para a cultura popular.

Washington era um ser humano incrível, inspirou gerações e estará eternamente em nossas melhores memórias.

Muito obrigada, Washington.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui