O prefeito de João Pessoa, Cicero Lucena (PP), foi reeleito na tarde deste domingo, 27, no segundo turno das eleições e vai comandar os destinos da capital paraibana pela quarta vez. Com 100% das urnas apuradas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PB), Cícero obteve 63,91% dos votos válidos (258.727 votos), enquanto o ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro, Marcelo Queiroga (PL) ficou com 36,09% (146.129 votos).
Após o resultado da votação, o prefeito reeleito, ao lado do vice-prefeito Léo Bezerra, foi recebido por uma multidão no comitê central da campanha eleitoral dele, localizado na Avenida Epitácio Pessoa, aonde fez um discurso acalorado de agradecimento, com um misto de desabafo e alívio. Ele disse que “O bem venceu o mal e que a vitória é do trabalho, da acessibilidade e da eficiência”, ressaltando a gestão é resultado do esforço coletivo, mencionando que não é feita apenas por ele e Leo Bezerra (vice-prefeito), mas principalmente por cada servidor “honesto e competente” da prefeitura.
Cícero Lucena dedicou a vitória à esposa dele, a primeira-dama e ex-vice governadora da Paraíba, Lauremília Lucena, que chegou a ser detida pela Polícia Federal que investiga uma suposta influência do crime organizado nas eleições. “Permita-me oferecer essa vitória a Lauremília Lucena, simbolizando a injustiça que ela enfrentou nesta campanha. Aos cretinos da política, aprendam que a covardia não vale a pena, porque tá aí a surra de votos A verdade vence a mentira, a fé em Deus fortalece as nossas decisões”, pontuou.
Cícero esteve acompanhado do governador João Azevêdo (PSB), um dos responsáveis pela vitória dele, além de outras autoridades a exemplo dos deputados federais Aguinaldo Ribeiro (PP) e Mersinho Lucena (filho e coordenador da campanha ). Ele adiantou que “este será um mandato da justiça, para atender os injustiçados. Olhamos para frente, para fazer o bem pela nossa cidade”.
Cícero entrou na política em 1990 levado pelas mãos do poeta Ronaldo Cunha Lima, do qual foi vice-governador e depois assumiu a cadeira do Palácio da Redenção com a saída do titular para disputar um cargo de Senador no Congresso Nacional. Depois foi eleito e reeleito prefeito de João Pessoa, se elegeu para exercer o mandato de senador da República e ainda traz no currículo o cargo de Secretário Especial de Políticas Regionais, com status de ministro.