Às vésperas das eleições da OAB-PB, um escândalo tomou conta dos bastidores da advocacia paraibana nesta segunda-feira (18). Documentos vazados em grupos de whastapp comprovam que o filho do ex-presidente e candidato para um terceiro mandado, Paulo Maia, era funcionário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).
Paulo Antônio Maia e Silva Junior foi nomeado para o Cargo em Comissão de Assessor Parlamentar de Gabinete de Vereador. Ele pediu exoneração recentemente para compor a chapa do pai, no cargo de conselheiro estadual da OAB-PB. Resta saber se ele dava expediente ou era fantasma, já que vive esbanjando nas redes sociais sua atuação no escritoório do pai.
Trem da Alegria
Inclusive, repercute negativamente na advocacia paraibana a tentativa de Paulo Maia, que busca um terceiro mandato, tentar fazer da gestão da OAB-PB um anexo familiar. Chama atenção negativamente na advocacia, que a chapa encabeçada por Paulo Maia tenha uma grande quantidade de familiares nos cargos da OAB, algo nunca vivenciado na Paraíba.
A Chapa de Paulo Mais parece um episódio da série ‘A Grande Família’. Na espécie de “Trem da Alegria”, parentes do candidato já estão em cargos estratégicos e outros ele incluiu em sua chapa.
Paulo Maia insiste em procurar um terceiro mandato e parece ter apostado alto em manter sua base familiar nas posições de destaque na Ordem.
Após o vazamento da nomeação de Paulo Junior, as especulações é de que Paulo Maia teria usado a influência da OAB para emplacar o filho em cargo político partidário.