Representando a Paraíba no campeonato Europeu de jiu-jitsu nesse final de semana em Portugal, a atleta Carol Bevilacqua volta para o Brasil focada na próxima competição em 2025. Ela, que conquistou 21 medalhas no ano passado, volta para o Brasil sem ter subido ao pódio, mas com muito mais experiência e aprendizado.
Competindo na categoria adulto, faixa azul, peso Galo, Carol Bevilacqua já vem de uma trajetória no esporte em que vitórias e derrotas são vistas com naturalidade por fazerem parte da rotina do atleta competitivo. “Esse período treinando aqui em Portugal foi de extrema importância pra mim como atleta, volto pro Brasil ainda mais animada a buscar meus objetivos”, declarou
Na avaliação da equipe dela, o ano de 2025 está só começando e abrir o ano participando de um Grande Slam como o campeonato Europeu dá um gás ainda maior pra Carol seguir buscando as competições e, consequentemente, as vitórias.
*Treinar e competir*
E como a vida do atleta de alto rendimento é treinar e competir, o plano a partir de agora é a preparação para o campeonato Brasileiro que acontecerá em Barueri-SP, entre os dias 26/04 a 04/05.
De Portugal, Carol Bevilacqua segue direto para a cidade de Curitiba-PR, local onde fará o “Camp” preparatório na Checkmat Equipe 1. O treinamento será com o mestre Sebastian Lalli, co-fundador da Checkmat junto com os irmãos Leonardo e Rico Vieira. A atleta ficará em Curitiba até o campeonato brasileiro.
Assim como compartilha no Instagram @carolbevilas os resultados de sua trajetória como atleta, Carol tem postado fotos e vídeos da experiência no Europeu, agradecendo apoiadores, seguidores e patrocinadores.