“Casca de banana”: Coordenador da Comissão de Transição ressalta que Cícero apoia realização de concursos, mas lamenta anúncio a toque de caixa

O advogado Walter Agra, coordenador da Comissão de Transição do prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) afirmou, em entrevista na manhã de hoje (16), que o futuro gestor da Capital é “absolutamente favorável a realização dos concursos, mas lamenta o anúncio a toque de caixa feito pela atual gestão, pegando todos de surpresa”. A declaração vem após o atual prefeito, Luciano Cartaxo (PV), anunciar dois novos processos seletivos, com 601 vagas.

“Quero deixar bem claro que o prefeito eleito Cícero Lucena é absolutamente favorável à realização do concurso. O concurso deve e vai ser realizado”, garantiu Agra que revelou que mesmo após 10 dias de reuniões entre representantes da atual e da futura gestão, nada foi adiantado à Comissão de Transição neste sentido. “Fomos supreendidos”, disse.

De acordo com Agra, o concurso será mantido, mas o que causa estranheza é o fato da gestão ter reconhecido mais de 15 mil prestadores de serviço e só oferecer 601 vagas nos certames. “O que questionamos é o número de vagas. Estamos achando que é pequeno. Se o prefeito reconhece que tem 15.426 prestadores de serviço e oferece 601 vagas, o que vamos fazer é analisar para ver se não podemos apresentar mais vagas”, explicou.

O coordenador da comissão aproveitou ainda para cobrar a entrega de documentos os quais não teve acesso e que, segundo ele, já deveriam estar disponíveis desde o dia 30 de novembro. “Isso é inadmissível”, desabafou.

 

Fonte: redação com assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui