Produtos Sanhauá
Em Pombal

População avalia como positiva presença da Assembleia Legislativa na plenária do ODE

"Está sendo muito boa essa aproximação. Pude fazer sugestões na área da Educação e também por mais emprego", explicou Francineide.

11/05/2019 21h21
Por: da Redação

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) participou, neste sábado (11), em parceria com o Governo do Estado, de mais uma plenária do Orçamento Democrático Estadual (ODE), realizada no município de Pombal, Sertão paraibano. A população, que participou da plenária e visitou o stand da ALPB, avaliou de forma positiva a oportunidade de apresentar ao parlamento estadual as demandas da região.
 
A farmacêutica Francineide Maria de Souza esteve no stand da Assembleia Legislativa no ODE e agradeceu pela oportunidade de sugerir mudanças para seu município direto ao Poder Legislativo. "Está sendo muito boa essa aproximação. Pude fazer sugestões na área da Educação e também por mais emprego", explicou Francineide.
 
Josevan de Souza Coelho, que é artesão, afirmou ser fundamental que o Poder Legislativo esteja cada vez mais próximo do povo. "É muito bom ver a presença dos deputados aqui em Pombal e puder sugerir mudanças assim de forma mais direta", disse Josevan.
 
O conselheiro do ODE no município de Paulista, Gilson Carlos da Silva, declarou que um contato mais próximo com a Assembleia ajuda muito a população, já que os parlamentares estão pessoalmente ouvindo suas sugestões. "É uma oportunidade ímpar e nós temos que parabenizar essa nova gestão na Assembleia pela inovação. Aqui, os deputados podem aprimorar seus projetos, refletindo em benefícios para a cidade", observou o conselheiro.
 
No evento, o deputado Dr. Érico parabenizou o Governo do Estado por seguir dando sequência às plenárias do ODE. "Essa ferramenta é a oportunidade de se aproximar da população e ouvir as suas reivindicações", argumentou. Pollyanna Dutra também esteve na plenária em Pombal, cidade onde foi prefeita, e destacou que o fato dos Poderes Executivo e Legislativo estarem mais próximos ao povo é, além de simbólico, muito representativo. "O povo, a juventude, eles vêm aqui de forma coletiva para dizer ao governador que querem escola, querem um ginásio, ou seja, são pessoas que se unem pra reivindicar seus direitos", disse Pollyanna.
 
Mais uma vez, o governador João Azevêdo agradeceu pela presença dos deputados e da TV Assembleia nas plenárias. Segundo ele, a Casa de Epitácio Pessoa tem se mostrado uma grande parceira do Poder Executivo. "A partir de agora, os próprios deputados tomarão conhecimento mais detalhadamente da efervescência que é a democracia que acontece nas plenárias. Este ano, após o ciclo, é importante que a Assembleia possa fazer uma avaliação e apresentar aos deputados o que a população da Paraíba pensa e precisa", concluiu o governador.
 
Além da população do município de Pombal e demais cidades da região, estiveram presentes a vice-governadora Lígia Feliciano, o deputado federal Damião Feliciano, secretários de Estado e prefeitos. Nos próximo dias 17 e 18, as plenárias do ODE acontecerão nas cidades de Cuité e Guarabira, respectivamente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias