Irregulares

Fiscais do Conselho de Educação Física notificam dez academias em JP e no interior do estado

Na maioria dos casos, estabelecimentos não tinham profissional adequado e receberam avisos de impedimento para não funcionar

11/07/2019 09h17
Por: da Redação
Fonte: Positiva Comunicação & Mkt Digital
Na capital, foram fiscalizadas oito academias nos bairros Valentina de Figueiredo, Paratibe e Jardim Cidade Universitária
Na capital, foram fiscalizadas oito academias nos bairros Valentina de Figueiredo, Paratibe e Jardim Cidade Universitária

O Departamento de Orientação e Fiscalização do Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região – Paraíba (CREF10/PB) notificou dez academias nas cidades de João Pessoa, Teixeira, Taperoá, Livramento, Junco do Seridó e Soledade. Na maioria dos casos, na hora da fiscalização, os estabelecimentos não tinham profissional habilitado e registrado no Conselho e receberam avisos de impedimento para não funcionar até que a situação fosse regularizada.

Na capital, foram fiscalizadas oito academias nos bairros Valentina de Figueiredo, Paratibe e Jardim Cidade Universitária, sendo uma delas notificada. Em Teixeira, foram visitadas duas academias e constatado que havia duas pessoas atuando sem registro profissional, levando um dos locais a receber notificação. Em Taperoá, três estabelecimentos foram notificados, dois por estar sem registro no CREF10 e os três por não ter profissional de Educação Física no horário da ação. Um dos locais estava com profissional licenciado, mas não habilitado a trabalhar em academias.

Já em Livramento, uma academia foi encontrada sem registro e, também, com ausência de profissional no horário. Em Junco do Seridó, dois estabelecimentos foram fiscalizados, sendo que um apresentou situação irregular, em virtude da ausência de profissional e por estar sem registro. Em Soledade, duas academias foram notificadas pelos mesmos motivos.

         As cidades de Assunção e Passagem também foram visitadas, mas os estabelecimentos estavam fechados no momento da ação. Já em Tenório, a equipe do CREF10/PB verificou que uma academia não funcionava mais. Em Cacimba de Areia, a academia visitada estava em situação regular.

 

         Desinterdição

Os fiscais do Conselho também passaram pela cidade de Juazeirinho e desinterditaram um dos estabelecimentos fechados na ação do dia 13/06 por apresentar, na época, situação irregular. Agora, as duas academias da cidade possuem autorização de funcionamento. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 06h30
22°
Muitas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 20°
22°

Sensação

6 km/h

Vento

100%

Umidade

Fonte: Climatempo
Convite para anunciar no portal
Anúncio
Blogs e colunas
Jusconciliar
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Garota de Fatos
Cursos
Anúncio