Produtos Sanhauá
É festa!

Assustado de Ruth Avelino completa 19 anos sem mudar o figurino dos anos 70,80 e 90

Mais tradicional festa de embalo da Capital acontece dia 9 no Clube Cabo Branco

08/08/2019 09h42
Por: da Redação
Fonte: Joanildo Mendes/Fatospb
Jornalista Ruth Avelino comanda o
Jornalista Ruth Avelino comanda o "Assustado" há 19 anos

Tudo começou em agosto do ano de 2000. O local uma pequena boate,de nome intimista: Intoca, localizada no Largo de São Frei Bento Gonçalves, no Centro Histórico de João Pessoa. No local se reuniam intelectuais, jornalistas e pessoas do círculo de amizade da jornalista Ruth Avelino.  A ideia era exatamente reunir pessoas  que gostavam de um ambiente agradável com músicas que marcaram a adolescência e juventude da maioria deles.

Essas músicas tocavam nos “Assustados” da década de 70, festas realizadas, na maioria das vezes, nas casas dos jovens adolescentes aniversariantes, regadas à “Cuba Libre” (Rum com coca, gelo e limão), batidas de frutas (Cana com limão, laranja, caju...), preferidas dos garotos e o famoso Leite de onça, bebida preferida pelas garotas (Leite condensado com cachaça). Era um sucesso que acontecia todo fim de semana, principalmente aos sábado (embalos de sábado à noite)

Pois foi lembrando-se desses tempos que a jornalista Ruth Avelino começou  a saga do “Assustado”, realizado algumas vezes na Intoca e depois seguindo em direção ao mar, aportando na Boate Zodíaco, no Baixo Tambaú, aonde ficou por cerca de três anos animando um número maior de participantes.

O Assustado de Ruth acabou voltando para o Centro da cidade, desta vez para o Parahyba Café,  localizado na  na Usina Cultural da Energisa, na Cruz do Peixe.. Um pequeno bar, sob o comando dos empresários Bob Zácarra e Marcone Serpa, a dupla que fez sucesso com o bar Portal das Cores nas noites da Praia de Ponta de Campina, entre João Pessoa e Cabedelo na década de 90.

Depois que o bar fechou, Ruth decidiu fazer uma parceria com o Esporte Clube Cabo Branco, famoso por realizar bailes dançantes aos sábados e ter uma clientela bem ao estilo dos que curtem um “Assustado”. E não deu outra: há 11 anos a festa adulta mais animada da Capital paraibana é sucesso no restaurante do clube, localizado no bairro de Miramar.

Agora aquelas pessoas que viveram e não querem esquecer-se de como foi boa a época que se foi, mas que não passou por eles, pode dançar ao som de músicas que deixaram ótimas lembranças, em um espaço mais amplo.  São 19 anos de festa que até hoje consegue reunir grupos de amigos dos anos 70 e também das décadas de 80 e 90. Mas se engana quem pensa que é coisa da velha guarda. Os jovens, aos poucos, foram conhecendo e se integrando ao “Assustado” de Ruth Avelino.

Hoje o “Assustado” de Ruth Avelino não é só uma festa, mas um espaço aonde pessoas das mais variadas idades desfrutam dos sucessos que marcaram a vida de muita gente e que ainda continua marcando. Há quase duas décadas o “Assustado” movimenta a cidade de João Pessoa. Sem nunca desvirtuar de seu propósito de resgatar os clássicos nacionais e internacionais dos anos 70, 80 e 90, a festa costuma reunir gente de todas as idades num astral de harmonia e nostalgia!

Com esmero e responsabilidade, a organização do Assustado transforma o Clube Cabo Branco numa boate dos anos 70 com iluminação especial e exibição de vídeos raros.

“Neste dia 9 de Agosto, a partir das 21 horas, a comemoração será bacana! Não falte”, convida a jornalista Ruth Avelino.

 

 

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias