Evento comemorativo

18ª Meia Maratona Cidade de João Pessoa reúne mais de mil participantes

Corrida alusiva ao aniversário de 434 anos da Capital teve premiação chega a quase 30 mil

11/08/2019 11h29
Por: da Redação
Fonte: Max Oliveira com foto de Niaranjan do Ó/Secom PMJP
Mais de mil atletas participaram da Maratona Cidade de João Pessoa
Mais de mil atletas participaram da Maratona Cidade de João Pessoa

Mais de mil participantes, atletas de diversos estados brasileiros, corredores profissionais e amadores, além de quase 30 mil em premiação - a 18ª Meia Maratona Cidade de João Pessoa, alusiva ao aniversário de 434 anos da Capital, marcou mais uma edição histórica. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), na manhã deste domingo (11) no Busto de Tamandaré.
 
Com tempo de uma hora e cinco minutos, o cearense Joílson da Silva foi o grande vencedor da prova de 21 km masculina. Já no feminino, o primeiro lugar ficou com a pernambucana Mirian Franco, que completou os 21 km no tempo de uma hora e vinte quatro minutos. Na prova de 5 km, Lucas Paulo Pereira foi o vencedor entre os homens, enquanto Rose Mayara Vieira foi a campeã da prova feminina. A competição ainda contou com mais quatro categorias, dividas por faixa etária e cadeirantes.
 
O secretário de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Emano Santos, ficou satisfeito com a organização do evento, que contou com o apoio de várias secretarias da PMJP para oferecer as condições necessárias para o sucesso do evento. “A Meia Maratona cumpriu com o esperado – sucesso de inscritos e de apoiadores, um evento que está consolidado no nosso calendário de competições, que a prefeitura conseguiu atender todas as expectativas dos participantes”, afirmou.
 
Campeão entre os homens da principal categoria da Meia Maratona, o cearense Joílson da Silva elogiou a organização da prova e disse que pretende voltar a Capital paraibana para futuras competições. “É minha primeira vez aqui em João Pessoa, uma cidade realmente muito bonita. Eu estava um pouco preocupado porque fazia algum tempo que eu só corria no Sudeste, mas deu tudo certo, a prova transcorreu muito bem e eu fico feliz com o primeiro lugar”, disse.
 
Já a vencedora entre as mulheres é uma figura conhecida da Meia Maratona de João Pessoa. Mirian Franco, da cidade pernambucana de Garanhuns, disse que gosta de correr na Capital por conta da organização e da premiação – pela primeira vez ela subiu no lugar mais alto do pódio. “A prefeitura está de parabéns, porque vem melhorando ainda mais essa competição a cada edição. Foi um percurso excelente, todos os atletas gostaram, e eu ainda mais com a primeira colocação”, comemorou.
                                                                                            
A data também era especial para os papais, que estavam comemorando o seu dia correndo a Meia Maratona. Alguns deles tiveram o privilégio de participar ao lado do filho, como no caso de Gustavo Régis, que completou a prova de 5 km junto do filho, Bruno Régis. “Que momento especial para um pai, poder estar fazendo o que gosta ao lado de quem a gente tanto ama. A Meia Maratona também tem essa marca, de ser feita pelas famílias. Eu amo correr e ele (filho) também está começando a gostar”, afirmou.
 
Premiação - A 18ª Meia Maratona Cidade de João Pessoa ofertou um total de R$ 29.500 em premiação, distribuídos entre as seis categorias. Os corredores que cruzaram a linha de chegada dentro do tempo de quatro horas receberam medalhas da organização.
 
Resultado das principais categorias: 
 
Prova de 21 km masculino
1° lugar – Joílson da Silva
2° lugar – Ubiratan José dos Santos
3° lugar –Marcos Antônio Pereira
 
Prova de 21 km feminina
 
1° lugar - Mirian Franco da Silva
2° lugar – Mary Emanuela da Costa
3° lugar – Lucicleide Gabriel de Assis
 
Prova de 5 km masculino
 
1° lugar - Lucas Paulo Ferreira
2° lugar – Juliano de Araújo
3° lugar – Gleison da Silva Santos
 
Prova de 5 km feminina
 
1° lugar - Rose Mayara Vieira da Silva
2° lugar – Marina Gomes Marçal
3° lugar – Natasha Mendes da Costa

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Convite para anunciar no portal
Blogs e colunas
Jusconciliar
Revista Spicy Fire
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Garota de Fatos
Cursos
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias