Produtos Sanhauá
Construcon 2019

PBGás apresenta novas tendências do gás natural na construção civil

Elas foram apresentadas durante palestra na Feira Brasileira da Indústria da Construção e Arquitetura

12/08/2019 17h39Atualizado há 1 semana
Por: da Redação
Fonte: Secom/PB
O engenheiro Marco Coutinho, gerente de mercado residencial e comercial da PBGás
O engenheiro Marco Coutinho, gerente de mercado residencial e comercial da PBGás

As novas tendências e aplicações do gás natural no mercado da construção civil foram apresentadas durante palestra na Construcon 2019 (Feira Brasileira da Indústria da Construção e Arquitetura). A PBGás integrou a programação oficial do evento na tarde da última sexta-feira (12), no Centro de Convenções de João Pessoa, com a palestra do engenheiro civil  Marco Antônio Coutinho, sobre as vantagens do gás natural canalizado no segmento residencial.
 
O engenheiro Marco Coutinho, gerente de mercado residencial e comercial da PBGás, destacou a mudança no comportamento das novas famílias que estão buscando adequar a necessidade de moradia ao momento que estão passando na vida, sem que estejam “presos” a um único imóvel, porém desejando mais opções de serviços integrados ao mesmo empreendimento e melhor qualidade de vida.Ele destacou, por exemplo, o aquecimento de água dos chuveiros, que alia o conforto da temperatura ideal todos os meses do ano, a economia na conta de energia.
 
“O gás natural traz o conceito da modernidade com a versatilidade de atender desde o conforto de um banho com água aquecida a gás, a praticidade das secadoras de roupas de uma lavanderia coletiva, e, até mesmo, a climatização da área comum de um condomínio e a própria geração de energia, trazendo assim maior segurança e eficiência energética aos empreendimentos”, explicou.
 
Em sua palestra, Marco Coutinho demonstrou onde está a rede de distribuição de gás natural canalizado na Paraíba, que inclui 14 cidades e beneficia diretamente mais de 18 mil clientes. Ele adiantou que em João Pessoa a meta da companhia é chegar com a rede de gás canalizado no bairro do Jardim Oceania, no segundo semestre deste ano, e nos bairros do Bessa e dos Estados em 2020. Já em Campina Grande o próximo passo é chegar ao Centro e continuar ampliando as conexões nos bairros da Liberdade e Catolé.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias