Solidariedade

Associação Donos do Amanhã participa do McDia Feliz 2019

Instituição apoia crianças e adolescentes com câncer de toda a Paraíba que fazem tratamento na capital

15/08/2019 13h53
Por: da Redação
Fonte: Iara Ieno/Pauta Assessoria de Comunicação

Há 30 anos, o mês de agosto é marcado pelo McDia Feliz, uma das maiores campanhas em prol de crianças e adolescentes no país. A Associação Donos do Amanhã é participante do McDia Feliz na Paraíba e já está trabalhando para a arrecadação deste ano com a venda dos tíquetes antecipados que poderão ser trocados no penúltimo sábado de agosto (24), em João Pessoa e Campina Grande.

O projeto beneficiado com a arrecadação será o “Realizando Sonhos 2”, que vai construir e/ou reformar moradias de pacientes carentes com câncer atendidos e selecionados pela instituição, para dar mais qualidade de vida aos pequenos, proporcionando maior chance de cura.

Para Andréa Gadelha, oncopediatra e presidente da Associação Donos do Amanhã, é necessário que as crianças em tratamento, tenham uma estrutura digna ao retornarem para casa, para evitar contaminações e infecções. “Muitas das crianças que atendemos moram em casas precárias, insalubres, sem a estrutura necessária. Com a adequação das residências, queremos oferecer uma maior chance de cura e qualidade de vida para elas”, explica a médica.

Realizado há mais de 30 anos no país, o McDia Feliz já somou mais de R$ 280 milhões investidos em projetos do Instituto Ronald McDonald e mais recentemente do Instituto Ayrton Senna.

 

Como adquirir os tíquetes antecipados

A Associação Donos do Amanhã já está com os tíquetes antecipados disponíveis para a venda. Comercializados ao valor de R$ 17,00 cada um, o tíquete poderá ser trocado pelo sanduíche Big Mac na data do McDia Feliz, sábado, dia 24 de agosto.

Os interessados na compra de tíquetes antecipados podem entrar em contato direto com a Associação Donos do Amanhã pelo telefone 83 3242-2710 ou adiquirí-los nas docerias Sonho Doce.

A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac no próprio dia, isoladamente ou na promoção (exceto alguns impostos), além de produtos promocionais com a marca McDia Feliz vendidos pelas instituições participantes.

 

Impacto social ampliado

Desde 2018, o McDia Feliz, que chega a sua 31ª edição, ampliou seu impacto social e passou a beneficiar duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Sendo assim, em mais uma edição, além do combate ao câncer infanto-juvenil, que hoje é a maior causa de morte de crianças e adolescentes, através das instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha também destinará recursos para o Instituto Ayrton Senna, organização não governamental que, há mais de 20 anos, trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações por meio da educação integral, ampliando suas oportunidades de vida e tornando-as agentes de transformação.

 

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz, atualmente, é uma das a maiores mobilizações pelas crianças e adolescentes no Brasil. Há 20 anos, o Instituto atua nas necessidades antes, durante e depois do tratamento de crianças e adolescentes com câncer e beneficia instituições ligadas a oncologia pediátrica através de campanhas como o McDia Feliz. A campanha é um sucesso graças à participação de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa. O McDia Feliz desde 2018 ampliou seu impacto social e passou a beneficiar duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Este ano, o McDia Feliz acontece no dia 24 de agosto e todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br.

 

Sobre a Associação Donos do Amanhã 

 

 

A Associação Donos do Amanhã, é uma instituição sem fins lucrativos que apoia crianças e adolescentes carentes com câncer, vindas de toda a Paraíba para fazer tratamento em João Pessoa. Vivendo apenas com doações de pessoas físicas e algumas empresas, leva há mais de 14 anos conforto e carinho às crianças e adolescentes assistidos. Cerca de 200 crianças/adolescentes com câncer recebem mensalmente uma cesta alimentícia enriquecida, latas de leite Ninho e latas de Suplemento Alimentar. A Associação custeia ainda exames de alta complexidade tais como: Pet-CT, Ressonância Magnética, Cintilografias Ultrassonografias entre outros; compra de medicamentos (prescritos pelos médicos) e compra de cadeiras de roda especiais para pacientes com tumor cerebral. Vale salientar que todos os itens citados acima, são adquiridos só após a realização de, no mínimo, três orçamentos e pagos a vista. Tudo isto acontece visando o diagnóstico precoce para o início do tratamento, aumentando as chances de cura.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Convite para anunciar no portal
Blogs e colunas
Jusconciliar
Revista Spicy Fire
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Garota de Fatos
Cursos
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias