Estrelas

Paraíba brilha no vôlei de praia masculino e feminino em Circuito Mundial

No masculino os gêmeos ficaram com o ouro e no feminino a paraibana Andressa subiu no ponto mais alto do pódio

15/08/2019 14h34
Por: da Redação
Fonte: Redação com informações da CBV
A Paraíba ficou no ponto mais alto do pódio em Miguel Pereira (RJ)
A Paraíba ficou no ponto mais alto do pódio em Miguel Pereira (RJ)

A Paraíba brilhou na etapa de uma estrela do Circuito Mundial de vôlei de praia, realizada em Miguel Pereira, no Rio de Janeiro no último domingo (11.08),  dominando o pódio tanto no naipe masculino, quanto no feminino. Entre as mulheres o título ficou com a paraibana Andressa e a sua parceira carioca Diana. Mas no masculino a vitória foi genuinamente paraibana com os irmãos gêmeos Renato e Rafael ficaram no lugar mais alto do pódio.

Na decisão masculina, os irmãos paraibanos Renato e Rafael venceram Arthur Lanci e Adriélson (PR) por 2 sets a 0 (21/19 e 24/22). A dupla, que este ano foi campeã mundial sub-21, conquistou uma medalha de ouro no Circuito Mundial pela primeira vez. No bronze o paraibano Jô, que faz dupla com o candanguense (DF) Léo Vieira não deu sorte e perdeu a medalha para a dupla Hevaldo/Vinícius (CE/ES) que venceu por 2 sets a 1 (12/21, 21/15 e 15/13).

Os torneios do Circuito Mundial são classificados em importância pelo número de estrelas, de uma a cinco (máximo), de acordo com a premiação e pontuação distribuídas. Assim, a parada em Miguel Pereira não renderá pontos na corrida olímpica brasileira e tem como principal objetivo oferecer a oportunidade às duplas que ainda buscam crescer no ranking internacional, mas não possuem ranking para disputa dos eventos principais.

As duplas se enfrentam na primeira fase divididas em quatro grupos de quatro times, com os primeiros de cada chave indo direto às quartas de final, enquanto segundos e terceiros jogam uma rodada eliminatória a mais, da repescagem. A etapa de Miguel Pereira é a 15ª de nível uma estrela na temporada 2019 do tour, rende 200 pontos no ranking mundial e um prêmio de cerca de R$ 3,5 mil aos campeões.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias