Forró

Pinto do Acordeon e suas histórias

No palco, com sua voz, sua sanfona interage com a plateia contando seus causos

Onaldo Queiroga

Onaldo QueirogaJuiz de Direito, Escritor, grande admirador das obras de Luiz Gonzaga, nascido na cidade de Pombal (PB), mora e exerce o cargo de Juiz de Direito atualmente na capital João Pessoa.

17/08/2019 21h19Atualizado há 1 mês
Por: da Redação

Pinto do Acordeon o compositor, o cantor e um grande humorista. No palco, com sua voz, sua sanfona interage com a plateia contando seus causos e fazendo todo mundo sorrir.

 

Nos últimos anos a diabetes vem maltratando o cantador. Mas o que impressiona é o seu astral, já que continua com a alegria, enfrentando as dificuldades com a cabeça erguida e de bem com a vida, inclusive, criando causos engraçados com suas próprias até com suas adversidades. Esse é o Pinto do Acordeom.

 

Recentemente surgiu a notícia na cidade de Patos-PB que o Pinto do Acordeom havia falecido. Querido como é, a notícia se espalhou e causou tristeza e movimentação da população para receber o corpo para o velório que aconteceria na casa residencial de Pinto naquela cidade. Começou assim a juntar gente na frente da casa, como também ambulantes também foram para o local e começaram a instalar seus pequenos comércios, uns levaram milho cozinhado, outros pipocas, churrasquinhos, mucunzá, maçã do amor e por aí vai.

 

Virou uma festa nas imediações da casa Pinto, que por sua vez estava vivo e coincidentemente chegando em Patos-PB. Ao chegar na Morada do Sol foi direto para sua residência. Ao se aproximar percebeu a movimentação anormal na rua. Estacionou o seu carro e quando desceu foi abordado por uma senhora que vendia churrasquinho: Seu Pinto! O senhor está vivo? Pinto sem entender nada disse: Vivinho da silva. Então, ela replicou: Meu Deus! Mas seu Pinto, e agora? Tudo mundo aqui estava pensando que senhor tinha morrido. Agora não tem velório e nós vamos ficar no prejuízo mesmo. Pinto riu muito e conta a história com alegria em todos os cantos que vai. Viva Pinto do Acordeom. Saúde, vida-longa e muito forró!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 02h26
23°
Nuvens esparsas Máxima: 29° - Mínima: 22°
23°

Sensação

11 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
Convite para anunciar no portal
Blogs e colunas
Jusconciliar
Revista Spicy Fire
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Garota de Fatos
Cursos
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias