Casos e causos

Relaxar!? É assim com vocês também?

Oh abuso da mulesta! Se você quer me ver agoniada e NÃO RELAXAR é só dizer: relaxe!

Romye Schneider e seus Acausos

Romye Schneider e seus AcausosCom nome de estrela de Hollywood, ela é paraibana de Pombal, jornalista e humorista. Gosta tanto de contar histórias que já fez isso em vários veículos. Por mais de 10 anos foi repórter de TV (Tambaú e O Norte) e, atualmente, faz standups onde conta histórias do cotidiano de maneira engraçada. Esta coluna será também um espaço para compartilhar estas histórias que vão desde fatos e observações do dia a dia, memórias, reflexões, sempre com pitadas de bom humor.

18/08/2019 21h31Atualizado há 1 mês
Por: da Redação

Não tem como conseguir diante da minha trajetória.

Tenho a impressão que tudo começou lá nos meus primórdios, em Pombal. Desde criança, mainha tinha uma mania de ariar meus pés. Era mais fácil ficar sem jantar e sem brincar do que sem ariar. Depois, empurrava a chinela e ai de mim se ficasse descalça. 

O tempo passou e ganhei a estrada, de chinelo, pés ariados e tudo. Até que me formei em jornalismo e fui trabalhar como repórter da TV Tambaú, no programa Caso de Polícia. Como relaxar? 

Sempre que entrevistava alguém numa delegacia, passava uma semana vendo o entrevistado atrás de mim. Era como se tivesse no meu cangote. Tome susto de mei em mei palmo.

Saí do programa policial e fui para a área geral, pra onde devo ter levado comigo a tensão. No programa da noite, da TV O Norte, eu fazia ao vivo, da redação do jornal O Norte. Até que um dia, tinha acabado de dar uma nota ligada a dinheiro. A próxima seria sobre  natação. Lá vai eu pra um dos maiores micos que já cometi. “E o nadador Caio Márcio bateu mais um recorde. Fez tantos metros, em tantos segundos e tantos CENTAVOS...” 

50 anos depois e o não relaxamento ainda continua comigo, junto com os pés ariados e calçados. Pensei numa solução e entrei pra yoga! Por que não fiz isso antes? Logo nos primeiros dias, a professora sugeriu meditação. E eu lá, “relaxando” do meu jeito, com um olho aberto e o outro fechado. 

Quando acabou a aula, perguntei a professora em que a gente deveria pensar, na hora de meditar, e ela: 

- Em nada.

- Apoi, eu tou lascada! Só pensei em ovo.

- Ovo?

- Sim. Como viajo amanhã, assim que fechei os olhos só me veio: lembrar de comprar ovo pro meu filho, Ian, não ficar sem feira.

Enfim, se quer ter uma amizade comigo ou conservar a que já existe, antes de sugerir que eu relaxe, lembre que nunca dormi sem ariar os pés e não fico descalça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 02h26
23°
Nuvens esparsas Máxima: 29° - Mínima: 22°
23°

Sensação

11 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
Convite para anunciar no portal
Blogs e colunas
Revista Spicy Fire
Jusconciliar
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Cursos
Garota de Fatos
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias