Mostra Sesc

Grupo Arretado Produções representa a Paraíba em mostra de teatro de rua no Ceará

Grupo depois segue para o sertão Paraibano para participar da XVII Mostra de Teatro Popular na Cidade de Pombal e Nazarezinho

20/08/2019 18h16Atualizado há 1 mês
Por: da Redação
Fonte: Redação com assessoria
Grupo Arretado vai representar a Paraíba no Ceará
Grupo Arretado vai representar a Paraíba no Ceará

 O espetáculo  infantil  “Troca-se Histórias por  Brincadeiras”,  do  grupo Arretado  Produções  Artísticas, vai estar  representando a Paraíba, a partir desta  quarta-feira, dia 21 de agosto, na  Mostra de  Teatro de Rua em  quatro  cidades  do Cariri  do Ceará, numa realização do  SESC/Juazeiro. 

 Riso, drama, ludicidade e musicalidade. As artes cênicas são capazes de misturar inúmeros elementos para fazer o público se emocionar, refletir e debater os mais diversos temas.

Como uma forma de levar todo esse potencial para diversos locais, o Sesc Juazeiro do Norte está realizando desde o dia 12 até 27 de agosto, a edição 2019 da Mostra de Teatro de Rua. Este ano, a mostra envolve toda a região leste do Cariri, com espetáculos em 13 cidades.

 Mais que incentivar a cultura, a ideia da mostra é preservar e estimular as manifestações artísticas de rua, ocupando os mais diversos espaços como lugares de expressão e divulgação das artes cênicas. Para isso, foram escolhidos para receber as apresentações espaços públicos nas cidades de Juazeiro do Norte, Barbalha, Jardim, Missão Velha, Mauriti, Milagres, Jatí, Granjeiro, Porteiras, Brejo Santo, Aurora, Penaforte e Caririaçu.

 Cinco espetáculos de quatro grupos compõem o roteiro de apresentações. As atrações foram escolhidas com base tanto nas particularidades artísticas de cada uma, quanto na facilidade que têm para dialogar com diversos públicos, independentemente de questões como idade ou escolaridade. Entre as produções que vão ser apresentadas, existem grupos de Fortaleza, Juazeiro do Norte e também da Paraíba.

 E a Paraíba vai estar sendo representada pelo espetáculo “Troca-se Histórias por Brincadeiras”, do  Grupo Arretado Produções Artísticas de João Pessoa. O espetáculo tem um tempo de duração de aproximadamente 50 minutos e a classificação Indicativa é livre para todas as idades.

 O enredo do espetáculo constrói um universo interativo, dinâmico e lúdico. Dengoso é um palhaço aventureiro, que anda em parceria com seu sobrinho Pitoco, um menino curioso, músico e brincalhão.

Andando, de cidade em cidade, os dois trocam suas histórias por brincadeiras. O espetáculo trata de temas, tais como: relações humanas, encantamento, interatividade e seu conteúdo é a cultura popular nordestina.

 Os locais e datas são os seguintes:

 21/08 - 19h – Porteiras (Praça da Liberdade)

 22/08 – 15h30 - Brejo Santo (Pátio do CEI – Professora Maria Leoneide Leandro Lima)

 23/08 - 16h - Distrito Tipi – Aurora (Vila Tipi – Praça da Matriz)

 23/08 - 20h – Aurora

Após a participação na mostra, no Cariri do Ceará, o  grupo  segue  para o Sertão paraibano  para representar João Pessoa na XVII Mostra de Teatro  Popular nas cidades de Pombal e Nazarezinho. 

Confira  a programação na  Paraíba:

29/08 na  Praça  João  Luiz em  Nazarezinho

 30/08 no Cine Teatro Murarte

“Todas as  apresentações serão gratuitas  e  estarão promovendo a cultura  para todas as  camadas  sociais, no momento em que o País passa  por todo esse descaso para com a cultura e a educação”, comentou o diretor e ator  do Grupo Arretado, Edilson Alves.

O Grupo  Arretado  Produções  vem desenvolvendo uma  pesquisa  constante  sobre o teatro  para a  infância e  juventude, formando  plateia em todo estado  da  Paraíba.  Neste  final de semana, dia 25 de agosto.  também estará na programação da  Mostra Made In Lima, com o espetáculo O Casamento de  Dona Baratinha- Lendas como pretendentes, às  17 horas no Teatro Lima Penante, em João Pessoa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Convite para anunciar no portal
Blogs e colunas
Jusconciliar
Revista Spicy Fire
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Garota de Fatos
Cursos
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias