Opinião

Ei, mãe!

Antes de ontem faziam arminha, ontem tiravam nosso de direito de trabalhar, hoje o de respirarmos

J.G Fernandes

J.G FernandesJosé Geraldo Fernandes Neto é natural de Pilões, localizado a 117 quilômetros de João Pessoa/PB. Escreve desde 2013 textos que variam entre críticas sociais, poesias, motivação, política, entre outros. Formado no Curso de Letras da UEPB, escreveu o o prefácio do livro de crônicas Relicário, da autora Aninha Ferreira. Também escreve textos por encomenda para prefácios de dissertações e outros trabalhos acadêmicos. “Escrever é a arte que mais me satisfaz“

20/08/2019 23h27
Por: da Redação

A gente cresceu e achava que tinha perdido o medo do escuro e das lendas, das assombrações que nos contavam quando crianças, porém, um dia desses, um 'mito' pôs uma arma acima das lendas. Ontem, a noite chegou no meio da tarde, porque há dezesseis dias a esperança queima junto com os animais e a flora da Amazônia.

Sabe, mãe? Todo mundo viu no céu uma fumaça catastrófica e tudo tá tão escuro quanto a visão dos que fingem que também não morrerão asfixiados pelos ares do consumismo, do preconceito e da ignorância.

Mãe natureza, adultos, não sabemos mais para que colo corrermos. Não foi a democracia, o comunismo nem a ditadura que decidiram lhe matar, foi um misto de ignorância e ingratidão, a junção de pensamentos mesquinhos de quem é insensível aos problemas alheios e não se deu conta de que a natureza, quando deixa de ser solução, vira problema para todos, inclusive para eles.

Antes de ontem faziam arminha, ontem tiravam nosso de direito de trabalhar, hoje o de respirarmos.

Tomara que exista paraíso (e que não seja o paraíso conquistado pelo dízimo de quem apoiou o mito) e que nesse lugar a gente possa se encontrar: os animais, a árvore e um Deus que não não foi eleito por ninguém, porque o Messias eleito no Brasil providenciaria para privatizar a eternidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Convite para anunciar no portal
Blogs e colunas
Jusconciliar
Revista Spicy Fire
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Garota de Fatos
Cursos
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias