EM BRASÍLIA

Pedro e Romero se reúnem com ministro e agendam detalhes da entrega do Aluízio Campos

O complexo é considerado o maior já construído na Paraíba e está entre um dos principais do país.

06/09/2019 19h32Atualizado há 2 semanas
Por: da Redação

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) e o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), se reuniram com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, nesta sexta-feira (6), em Brasília, para tratar os detalhes da entrega do Complexo Habitacional Aluízio Campos, prevista para o dia 11 de outubro.
 
A inauguração vai contar com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, e do ministro Gustavo Canuto. “É uma obra realizada em parceria com o Governo Federal, que traz um novo conceito de habitabilidade, já se constituindo como bairro, agregando espaços para comércio e instalação de empresas. Será um grande momento”, comentou Pedro.
 
O Aluízio Campos foi construído com o conceito de smart city (cidade inteligente). São 3.012 casas e 1.088 apartamentos. A obra teve investimento de R$ 300 milhões em verbas do governo federal com contrapartida da Prefeitura Campina Grande. O complexo é considerado o maior já construído na Paraíba e está entre um dos principais do país.
                                                     
Além dos detalhes para entrega do Aluízio Campos, também esteve na pauta da reunião a liberação de recursos de emenda de bancada, a continu99diade da obras de transposição do Rio São Francisco e a construção do Residencial Vista Alegre, em João Pessoa. “Com relação a transposição, o ministro disse que em 40 dias é possível a retomada das obras e, que no momento se encontram paradas por questões técnicas. Já em relação ao Vista Alegre, fizemos um apelo ao ministro Canuto para que fosse autorizada a retomada dessa obra tão importante para a política habitacional da Capital”, afirmou o parlamentar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 02h26
23°
Nuvens esparsas Máxima: 29° - Mínima: 22°
23°

Sensação

11 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
Convite para anunciar no portal
Blogs e colunas
Jusconciliar
Revista Spicy Fire
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Garota de Fatos
Cursos
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias