Opinião

A força da suavidade

Se o ser humano sempre levar consigo a suavidade da primavera, talvez possa vencer as dificuldades com mais facilidade

Onaldo Queiroga

Onaldo QueirogaJuiz de Direito, Escritor, grande admirador das obras de Luiz Gonzaga, nascido na cidade de Pombal (PB), mora e exerce o cargo de Juiz de Direito atualmente na capital João Pessoa.

07/09/2019 12h10
Por: da Redação

A primavera eleva o estado silvestre nos jardins da vida, então, é inteligível que o homem contemple a beleza desse momento ofertado pela natureza, mas, também vivencie espiritualmente esse instante levando para o seu âmago o perfume das flores que possam suavizar sua existência.

 

Na vida nem tudo são flores. Passamos por muitas esquinas que nos trazem dores, sofrimentos, incompreensões e obstáculos. Mas se o ser humano sempre levar consigo a suavidade da primavera, talvez possa vencer as dificuldades com mais facilidade. Não foi atoa que Victor Hugo disse: - “O inverno cobre minha cabeça, mas uma eterna primavera vive em meu coração”. É aquela história, a primavera deve ser encarada como sinônimo de esperança, de positividade, de se caminhar pelos jardins da fé e do amor.

 

A primavera, com suas flores e perfumes, acalma as dores que nos maltratam. A primavera é um estado de jovialidade que deve ser renovado, ano a ano, no nosso existir. Sem ela, nosso espírito envelheceria mais rápido e seríamos seres mais frágeis e abraçados antecipadamente ao crepúsculo da vida. É inconcebível que ainda hoje homens em plena primavera desenhem, com o vermelho sangue, terríveis atrocidades, onde insanos obrigam uma migração desenfreada e inaceitável, arrancando homens e flores de sua própria terra, colocando-os desnorteados a vagarem pelo mundo.

 

O fogo dos poderosos pode até queimar toda uma floresta, mas não evitará que a primavera ressurja no futuro, renovando a esperança dos corações daqueles que acreditam na força da suavidade que sempre emerge do perfume das flores e que transforma o cinzento chão em um novo jardim, tão encantador como o de outrora. Nas tormentas, devemos nos socorrer do aroma da primavera para sentirmos a esperança e com fé construirmos dias melhores. Viva a primavera!!!

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 02h26
23°
Nuvens esparsas Máxima: 29° - Mínima: 22°
23°

Sensação

11 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
Convite para anunciar no portal
Blogs e colunas
Revista Spicy Fire
Jusconciliar
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Cursos
Garota de Fatos
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias