7 de Setembro

João Azevedo participa das festividades em homenagem à Independência do Brasil

4.850 pessoas se apresentaram no evento realizado na Avenida Duarte da Silveira

07/09/2019 16h04
Por: da Redação
Fonte: Secom/PB
O governador participou do 7 de Setembro na Duarte de Silveira
O governador participou do 7 de Setembro na Duarte de Silveira

O governador João Azevêdo participou, neste sábado, do desfile cívico-militar de 7 de Setembro, em João Pessoa. Ao todo, entre Forças Armadas, órgãos da Segurança Pública do Estado, entidades de classe e escolas, 4.850 pessoas se apresentaram no evento realizado na Avenida Duarte da Silveira, na Capital paraibana, que marcou o encerramento da Semana da Pátria, aberta na segunda-feira (2) pela Casa Militar do Governador. Um grande público compareceu ao local para acompanhar o ato cívico que celebrou os 197 anos da Independência do Brasil. 
 
O evento foi iniciado com o embarque do governador na viatura blindada de transporte de pessoal do Exército (Urutu). Dentre os atos que marcaram a programação do desfile cívico-militar de 7 de Setembro, foram realizados o hasteamento das bandeiras, revista às tropas e a extinção do fogo simbólico. 
 
Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a importância de celebrar a data. “Esse é um momento extremamente relevante para todos nós. A Independência deve ser celebrada por cada brasileiro, entendendo a importância dessa data, e foi o que fizemos ao comemorar esse dia”, disse. 
 
João Azevêdo ainda destacou que o desfile foi uma oportunidade de apresentar os equipamentos utilizados pela Segurança Pública que estão à disposição da sociedade. “Nós tivemos condições de mostrar à população o grande esforço do Governo do Estado na área, expondo a estrutura que disponibilizamos em todos os segmentos da segurança. Os níveis de equipamentos que nós temos e a preparação das tropas nos dá uma alegria muito grande”, frisou. 
 
O secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Francisco Nunes, evidenciou os avanços conquistados pela Paraíba com as políticas implementadas no setor. “Essa é uma data importante para todo o país e não poderia ser diferente no nosso Estado, e as forças de Segurança conseguiram demonstrar tudo o que o Governo vem fazendo para proteger as pessoas, resgatando a sensação de credibilidade”, comentou. 
 
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, enalteceu a motivação da tropa com a consolidação de investimentos promovidos pelo Estado na área. “O governador continua com esse projeto de nos garantir estrutura logística e estamos desfilando em vários municípios da Paraíba, o que significa que temos uma corporação engajada e que apresenta resultados, a exemplo da redução acima de 20% da criminalidade, trazendo alento para a sociedade que hoje celebra a Independência do nosso país”, observou. 
 
O comandante do 1º Grupamento de Engenharia (1º Gpt E), general de brigada Rogério de Cetrim Siqueira, destacou a participação de toda a tropa na comemoração. “É um privilégio poder comparecer com as tropas de todas as guarnições e quartéis no nosso desfile. Fazer parte dessa cerimônia junto com a sociedade é muito importante para comemorar a nossa Independência”, pontuou.
 
O aposentado Airton Meireles falou da emoção de acompanhar o ato cívico. “Desde criança, eu prestigio o desfile e assim continuarei fazendo enquanto tiver vida porque valorizo esse sentimento patriótico que renova as nossas vidas”, falou. 
 
A cozinheira Maria José dos Santos disse que chegou na Avenida Duarte da Silveira às 5h30 para garantir um bom lugar para assistir ao desfile. “É muito bonito de ver, todos os anos eu venho e a emoção é grande demais”, comentou. 
 
Ao todo, desfilaram 800 integrantes das Forças Armadas; 1,5 mil pessoas dos órgãos de Segurança Pública; 150 pessoas de entidades com idosos; 1,7 mil estudantes das escolas municipais e estaduais, incluindo professores; e 700 pessoas ligadas a entidades representativas da sociedade. 
 
Passaram pela Avenida Duarte da Silveira, integrantes das Forças Armadas, Polícia Militar, Bombeiro Militar, Secretaria da Administração Penitenciária (Seap), Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Guarda Municipal e Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), entidades de classe, escolas voltadas para pessoas com dificuldade de locomoção e escolas estaduais e municipais. 
 
A solenidade também foi prestigiada pela primeira-dama Ana Maria Lins e auxiliares do Governo da Paraíba.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 02h26
23°
Nuvens esparsas Máxima: 29° - Mínima: 22°
23°

Sensação

11 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
Convite para anunciar no portal
Blogs e colunas
Revista Spicy Fire
Jusconciliar
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Garota de Fatos
Cursos
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias