Jucep

Governo promove curso de capacitação para municípios sobre RedeSim

O diretor-presidente da Jucep, Simão Almeida, ressaltou, na abertura do curso de capacitação, a importância do RedeSim para a economia paraibana.

09/09/2019 19h11
Por: da Redação

O Governo do Estado, por meio da Junta Comercial (Jucep), promoveu, nesta segunda-feira (9), um curso de qualificação para municípios que integram ou desejam participar da Rede de Simplificação e Integração dos Processos de Registro, Alteração e Baixa de Empresas (RedeSim). Ao todo, 21 municípios participaram do evento, realizado no Shopping Sebrae, em João Pessoa.
 
Criado pelo Governo Federal em 2007, o RedeSim é considerado uma importante ferramenta para facilitar o ambiente de negócios no País, proporcionando geração de emprego e renda, graças a fatores como agilidade e desburocratização na abertura de novas empresas.
 
O diretor-presidente da Jucep, Simão Almeida, ressaltou, na abertura do curso de capacitação, a importância do RedeSim para a economia paraibana. "O RedeSim é um programação de desburocratização extremamente importante, com uma visão moderna, trazendo inovação nas relações comerciais, e o município é parte desse processo", acrescentou, adiantando que a expectativa é que até dezembro os 223 municípios paraibanos estejam interligados no RedeSim.
 
Simão Almeida afirmou, ainda, que tão importante quanto a adesão do município ao RedeSim é a manutenção no programa, sobretudo quando ocorre mudança na gestão. "Fazemos esse processo de conscientização da importância do RedeSim com os gestores municipais, além de a Junta Comercial oferecer toda a qualificação, e é fundamental que os gestores deem continuação ao programa RedeSim para que possamos alcançar todos os 223 municípios", destacou.
 
Os representantes dos municípios que compareceram ao curso de capacitação sobre o RedeSim, ministrado em parceria com o Sebrae, conheceram as funcionalidades do programa, além de outros aspectos, como a adesão.
 
Josemberg Alves é representante da Prefeitura Municipal de Mogeiro, no Agreste do Estado. O coordenador do Setor de Tributos ressaltou as vantagens do RedeSim para o município. "O município de Mogeiro passou, com a adesão ao RedeSim em 2017, a ter controle sobre o número de microempresas, sobre o número de empresas abertas, melhorando a qualidade de nossas políticas públicas na geração de negócios", disse.
 
Já Adival Lima, representante do município de Jacaraú, ressaltou a importância da qualificação. "A Câmara Municipal de Jacaraú aprovou o RedeSim e entendemos que esse sistema é muito importante na geração de emprego e renda para o município. Por isso, viemos buscar essa capacitação", comentou.
 
O gerente de Políticas Públicas do Sebrae, Luciano Holanda, afirmou que a parceria com o Governo do Estado cria as condições para o fortalecimento do RedeSim na Paraíba. "Com um ambiente de negócios mais simplificado, desburocratizado, o empreendedor consegue implementar o seu negócio, abrir suas portas de forma mais rápida, gerando consequentemente mais desenvolvimento", comentou.
 
RedeSim - O RedeSim é um sistema criado pelo Governo Federal em 2007, com a finalidade de unificar os processos legais para abertura ou fechamento de empresas no País: registro, inscrição, alteração e baixa.
 
Esse processo integra informações de todos os órgãos responsáveis por registro e inscrição de empresas, a exemplo do Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária. Todo o acompanhamento pelo empreendedor é feito pela internet.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 02h26
23°
Nuvens esparsas Máxima: 29° - Mínima: 22°
23°

Sensação

11 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
Convite para anunciar no portal
Blogs e colunas
Jusconciliar
Revista Spicy Fire
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Cursos
Garota de Fatos
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias