PARTICIPAÇÃO

Ouvidoria Popular fez 290 atendimentos e recebe 654 solicitações em quatro bairros de João Pessoa

A equipe também ofereceu consultoria jurídica, aferição de pressão e cadastramento de currículos junto ao Sistema Nacional de Emprego (Sine).

12/09/2019 14h59
Por: da Redação

A Ouvidoria Popular, projeto desenvolvido pelo deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) realizou, durante ação junto à população dos bairros de Grotão, Funcionários, João Paulo II e Ernesto Geisel, em João Pessoa, um total de 290 atendimentos e recebeu 654 solicitações e sugestões de projetos nos mais diversos temas.
 
A equipe também ofereceu consultoria jurídica, aferição de pressão e cadastramento de currículos junto ao Sistema Nacional de Emprego (Sine). Estas ações foram levadas para o Geisel e fizeram parte de um projeto piloto. 
 
“Nosso objetivo com a Ouvidoria Popular é dar voz à população, entender quais as necessidades do povo de João Pessoa e buscar atender, no âmbito da Assembleia Legislativa, as reivindicações que, em sua maioria, vem na busca por melhorias em serviços básicos em seus bairros como saúde, educação e infraestrutura. Com isso, cumprimos um mandato que vai além do gabinete na Assembleia”, destacou Eduardo Carneiro.
 
O deputado explicou que a Ouvidoria Popular foi criada ainda em seu mandato de vereador em João Pessoa. Porém, logo que chegou à Assembleia, decidiu instituir a ação no parlamento estadual. Para Eduardo, esse é um trabalho que aproxima o legislativo do povo. “A participação popular tem sido uma grande ferramenta de aproximação e também de balizamento para o nosso mandato”, afirmou.
 
Na Ouvidoria, agentes de pesquisa conversam com a população, colhem suas opiniões e sugestões sobre aquela localidade e as demandas são transformadas em requerimentos ou outro instrumento que melhor se adéque ao tipo de solicitação realizada. O projeto é realizado duas vezes ao mês, por enquanto, apenas em João Pessoa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 02h26
23°
Nuvens esparsas Máxima: 29° - Mínima: 22°
23°

Sensação

11 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
Convite para anunciar no portal
Blogs e colunas
Jusconciliar
Revista Spicy Fire
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Garota de Fatos
Cursos
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias