Merecimento

Super prático: Auto escolas e instrutores de João Pessoa recebem premiação regional

Empresas e instrutores recebem o Prêmio pela formação de motoristas em 2019

13/09/2019 19h59Atualizado há 5 dias
Por: da Redação
Fonte: Leandro Ramalho/Pauta Assessoria de Comunicação
O SuperPrático é a única premiação do Brasil que reconhece a formação de condutores
O SuperPrático é a única premiação do Brasil que reconhece a formação de condutores

Auto escolas e instrutores de João Pessoa estão entre os vencedores do Prêmio Nacional SuperPrático 2019, que será entregue neste sábado, 14, a partir das 10 horas da manhã, em cerimônia no Sesc Cabo Branco.

O Prêmio Nacional SuperPrático 2019 é a única premiação do Brasil que reconhece a formação de condutores realizada por instrutores e pelos Centros de Formação de Condutores (CFC's). Ao todo serão realizadas premiações em sete estados do país no mês de setembro. O prêmio é uma parceria entre os Detrans de vários estados, o Instituto Via e a Vsoft Tecnologia.

“Ações como essa buscam a melhoria da segurança e a qualidade da formação de condutores, aprimorando as estatísticas para planejamento de atividades, pesquisas e outras ações”, explica o presidente do Instituto Via, João Eduardo Moraes de Melo, uma das maiores autoridades no assunto no país. O Instituto Via é uma entidade criada para ampliar o debate em todo país sobre Segurança, Saúde e Educação no Trânsito, tendo como fio condutor o uso da tecnologia da informação.

Totalizando mais de R$ 12 mil em premiações em João Pessoa, o Prêmio Nacional SuperPrático qualifica a formação de condutores e contribui efetivamente para a redução de mortes e acidentes. O prêmio é baseado nos dados extraídos do sistema de transmissão eletrônica de dados SuperPrático e contempla as auto escolas e instrutores que tiveram destaque na formação de motoristas e no uso da tecnologia como ferramenta de controle da qualidade das aulas.

“Qualificar o processo educativo e aperfeiçoar a formação de condutores significa contribuir efetivamente para redução de mortes e aqueles que ficam sequelados por acidentes de trânsito no Brasil”, explica Pedro Alves, diretor de tecnologia da empresa provedora da solução. Atualmente, o Brasil é o quinto país mais violento do mundo no trânsito, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

Prêmio SuperPrático 2019

Onde: Sesc Cabo Branco, Avenida Cabo Branco, 2788.

Quando: Sábado, 14/09, a partir das 10 horas

Data Entrega de Prêmios: Pernambuco - 06/09 | Rio Grande do Norte - 13/09 | Paraíba - 14/09 | Ceará - 18/09 | Sergipe - 20/09 | Alagoas - 24/09 | Goiás - 27/09.

Informações e Regulamento: https://www.superprati.co/Premio.aspx

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 02h26
23°
Nuvens esparsas Máxima: 29° - Mínima: 22°
23°

Sensação

11 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
Convite para anunciar no portal
Blogs e colunas
Revista Spicy Fire
Jusconciliar
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Garota de Fatos
Cursos
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias