Socioeducação

Parceiros e apoiadores observam potencial de jovens em jogos

Participaram dos jogos as equipes de jovens e adolescentes do Lar do Garoto, CEA/Sousa, Rita Gadelha, CSE, Semiliberdade e no CEA/JP.

13/09/2019 20h43
Por: da Redação

O encerramento dos 1º Jogos da Juventude das unidades socioeducativas da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice Almeida” (Fundac) foi marcado pela observação de vários parceiros e apoiadores do “Projeto Revelando Campeões”, que tiveram como missão identificar possíveis talentos para o esporte profissional, especialmente para o futebol de campo e de salão.

Estiveram presentes o presidente da Associação dos Moradores do Castelo Branco, Lindemberg Brito da Silva, que desenvolve projeto de escola de futebol, além de ações voltadas para a Educação e Direitos Humanos na Associação, o jogador de futebol americano do time Espectros, François Marques Teixeira, e os representantes da Associação de Atores Dupla Face de Teatro, Ana Paula Valentim e Ed Silva, que desenvolvem projetos sociais na área da expressividade do movimento e identidade cultural.

O “projeto Revelando Campeões” tem como objetivo descobrir talentos no esporte entre adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas de privação e restrição de liberdade. Participaram dos jogos as equipes de jovens e adolescentes do Lar do Garoto, CEA/Sousa, Rita Gadelha, CSE, Semiliberdade e no CEA/JP. 

A coordenadora pedagógica do CEJ, Hilka Macieira, avaliou que a competição foi muito positiva. “Além de muita bola rolando, teve também distribuição de deliciosos dindins da fruta e premiações dos vencedores. Foi muito legal ver a interação e comprometimento dos nossos educandos nos jogos da juventude. Aqui no CEJ temos muitos jovens que jogam bem, e quem sabe pode surgir um grande craque no futebol”, observou Hilka.

De acordo com o coordenador do eixo Esporte, Cultura e Lazer da Fundac, Nilton Santos, por meio deste projeto, há a pretensão de criar um núcleo de treinamento intensivo nas unidades socioeducativas e firmar parcerias com os times esportivos do Estado da Paraíba para que estes possam selecionar novos jogadores para os seus times. “Para que possamos revelar campeões, precisamos primeiro revelar desejos, descobrir e despertar sonhos”, disse Nilton.

 Ele observa que dentro das unidades socioeducativas as práticas esportivas se colocam como ações de grande atração, sobretudo o futebol, futsal e voleibol. “São estes esportes que estimulam os jovens a pensarem regras e condutas e possibilitam convivência pacífica, amenizam conflitos e selam acordos de paz”, afirmou o coordenador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 02h26
23°
Nuvens esparsas Máxima: 29° - Mínima: 22°
23°

Sensação

11 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
Convite para anunciar no portal
Blogs e colunas
Revista Spicy Fire
Jusconciliar
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Cursos
Garota de Fatos
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias