TJPB

Mais 12 Juizados Especiais cumprem 100% da Meta 02 do CNJ, julgando processos mais antigos

Além de bater a meta, as unidades conseguiram, também, zerar o acervo de processos pendentes.

13/09/2019 20h50
Por: da Redação
Dados fornecidos pela Gerência de Pesquisas Estatísticas do Tribunal de Justiça da Paraíba apontam que mais 12 Juizados Especiais cumpriram 100% a Meta 02/2019 do Conselho Nacional de Justiça no âmbito do TJPB. A Meta tem por objetivo identificar e julgar até 31/12/2019, pelo menos, 90% dos processos distribuídos até 31/12/2016 nos Juizados Especiais e Turmas Recursais. Além de bater a meta, as unidades conseguiram, também, zerar o acervo de processos pendentes.
 
Ainda, conforme o levantamento, das 118 unidades, 72 já conseguiram bater a Meta 02, equivalendo a 61% dos Juizados Especiais existentes no Estado. Com um acervo inicial de 3.483 processos, o 1º Juizado Especial Cível da Comarca da Capital figura no ranking das unidades que cumpriram 100% a Meta 02 do CNJ para o ano de 2019. 
 
A juíza Vanessa Andrade Dantas Liberalino da Nóbrega, que responde pelo Juizado, informou que o feito do cartório em bater a meta, bem antes do final do prazo, foi fruto de um trabalho conjunto dos servidores, assessores, juízes leigos e magistrado, objetivando, em primeiro lugar, o atendimento eficiente ao jurisdicionado. “Temos uma equipe de trabalho dedicada e eficiente que busca a celeridade processual. Identificamos os processos da meta, buscando sempre dar prioridade aos mesmos”, explicou a magistrada.
 
O juiz Jailson Shizue Suassuna, coordenador da Meta 2, no 1º Grau, destacou o fato de que os Juizados Especiais não só cumpriram a Meta, como julgaram todo o acervo de 2019. “Daqui até dezembro, com certeza, as demais unidades, além de cumprir a meta, atingirão esse índice de 100%. Isso demonstra a dedicação de todos aqueles que compõem os Juizados Especiais da Paraíba”, ressaltou.
 
Integram, também, o ranking das 12 unidades que alcançaram a Meta 02/2019 do CNJ: a Vara Única de Alagoa Grande, a Vara Única de Bananeiras, o Juizado Especial Misto de Cajazeiras, o Juizado Especial Criminal de Campina Grande, a 2ª Vara Mista de Cuité, a 2ª Vara Mista de Ingá, os 1º e 2º Juizados Especiais Mistos de Sousa, a 2ª Vara Mista de Mamanguape, a 1ª Vara Mista de Patos e a Vara Única de Prata.
 
Por Lila Santos/Ascom-TJPB
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 02h26
23°
Nuvens esparsas Máxima: 29° - Mínima: 22°
23°

Sensação

11 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
Convite para anunciar no portal
Blogs e colunas
Jusconciliar
Revista Spicy Fire
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Cursos
Garota de Fatos
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias