Turismo

O Dedo de Deus

A Paraíba tem lugares incríveis, onde a natureza nos presenteia com cenários diversos e encantadores

Onaldo Queiroga

Onaldo QueirogaJuiz de Direito, Escritor, grande admirador das obras de Luiz Gonzaga, nascido na cidade de Pombal (PB), mora e exerce o cargo de Juiz de Direito atualmente na capital João Pessoa.

14/09/2019 12h34Atualizado há 1 mês
Por: da Redação
“Dedo de Deus”, um penhasco com formato de dedo
“Dedo de Deus”, um penhasco com formato de dedo

Muitas vezes o homem não valoriza sua terra, prefere viajar e descortinar outras paisagens.Quantos filhos da Paraíba conhecem a Pedra Boca, o Lajedo de Pai Mateus, o Vale dos Dinossauros, a instância de Brejo das Freiras, a Pedra do Tendó e muitos outros lugares.

 

A Paraíba tem lugares incríveis, onde a natureza nos presenteia com cenários diversos e encantadores. Mas, como quase sempre, não reconhecemos esses valores locais, preferimos percorrer o mundo quase todo. Temos um litoral lindo, porém, quase inexplorado pelos paraibanos. Dos filhos desta terra, talvez uns 20% conheçam verdadeiramente as praias paraibanas. Talvez os turistas que aqui chegam conheçam mais de perto as belezas do nosso litoral.

 

Quem já fez um passeio de bugre com destino às praias do litoral sul? Saindo de Tambaú, cedo da manhã, num bugre com destino àquelas praias, com velocidade moderada, você passará pela Estação Ciência, pelas praias dos Seixas, Jacarapé, do Sol até a praia de Gramame para uma parada para algumas fotos e contemplação do encontro do rio com o oceano, onde se vislumbra a força da natureza, do mar puxando rapidamente as águas do rio Gramame para si, ao tempo em que faz surgir bancos de areia.

 

Maré seca, o bugre sai pela beira-mar e nossos olhos contemplar lindas falésias até se chegar a ponta da mais bela falésia, denominada “O Dedo de Deus”. Até chegar lá, veredas incríveis. Já próximo, o guia manda fechar os olhos e logo depois abrir. Estamos no “Dedo de Deus”, um penhasco com formato de dedo, com a visão voltada para a praia de Coqueirinho. Fascinante o céu azul, o mar em movimento, rochas, o verde da mata, as cores da falésia, enfim, a praia de Coqueirinho indescritivelmente paradisíaca. A Paraíba é rica, pobres são os que dizem o contrário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias