Finanças

Doutor em Economia dará palestra no TCE-PB sobre Educação Financeira

Bruno Frascaroli propõe a mostrar a importância de fazer um bom planejamento financeiro e demonstrar como lidar com as finanças

23/09/2019 10h10Atualizado há 3 semanas
Por: da Redação
Fonte: Ascom/TCE
Professor Bruno Ferreira Frascaroli, Doutor em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco
Professor Bruno Ferreira Frascaroli, Doutor em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco

O Tribunal de Contas da Paraíba, por meio da Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira (Ecosil), promove no próximo dia 27, das 9 às 12 h, uma palestra sobre Educação Financeira com o especialista no tema o professor Bruno Ferreira Frascaroli. O evento será aberto também ao público externo e acontecerá no Plenário Ministro João Agripino Filho, do TCE-PB.

 

O palestrante se propõe a mostrar a importância de fazer um bom planejamento financeiro e demonstrar como lidar com as finanças de modo que os ganhos possam cobrir todos os gastos, sem comprometer sua qualidade de vida.

 

O Professor Bruno Ferreira Frascaroli, Doutor em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco é atual coordenador do Curso de Especialização em Educação Financeira da Universidade Federal da Paraíba e vice-coordenador do Programa de Pós-Graduação em Economia do Setor Público – este uma parceria da UFPB e o TCE-PB.

 

Ele é do quadro permanente do Programa de Pós-Graduação em Modelagem Matemática Computacional (PPGMMC/UFPB), já atuou como assessor técnico na Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda (SEAE/MF), em Brasília. E, ainda, como pesquisador na área de Gestão Fazendária junto à Escola Superior de Administração Fazendária (ESAF/MF). Ele orientou o Programa de Agentes Locais de Inovação do CNPq junto ao SEBRAE/PB, acompanhando o processo de inovação nas MPEs paraibanas, no período 2014-16.

 

O que é educação financeira - A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) define que a Educação Financeira, e sua importância econômico-social, como sendo “um processo em que o indivíduo faz escolhas conscientes e se mantém bem informado a respeito da economia para, assim, elaborar a melhor forma de lidar com seu dinheiro”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias