Crônica

Vida que Segue

As escolhas dos caminhos à serem trilhados na vida podem trazer bons frutos, como também tristezas

Onaldo Queiroga

Onaldo QueirogaJuiz de Direito, Escritor, grande admirador das obras de Luiz Gonzaga, nascido na cidade de Pombal (PB), mora e exerce o cargo de Juiz de Direito atualmente na capital João Pessoa.

07/10/2019 13h38
Por: da Redação

São escolhas que cada um tem que ter a consciência de que ao fazê-las estará sujeito a geografia do percurso.

 

Feita a opção, obviamente, que não podemos nos enfrentamentos das dificuldades colocarmos a culpa da vivência das dores em fulano ou em sicrano, pois, assim, configurar-se-ia uma espécie de vitimização. Mas, sabemos que muitos preferem agir assim, já que é mais fácil jogar a culpa e atribuir seus desencantos aos outros, em vez de ter a grandeza de reconhecer o equívoco, a capacidade de bater a poeira e perceber que não se pode persistir no erro, pois a maturidade advinda dos ensinamentos da vida, estabelece a razão da prudência e da escolha de um novo caminho na busca do amor e da paz.

 

É preciso saber que somos donos do nosso destino a ser perseguido. Temos que ter a consciência que, se erramos na escolha da vereda, o melhor caminho é o da humildade, reconhecendo o erro e saber que nem sempre a felicidade será encontrada pelas estradas indicadas pelo coração. Se o amor habita o coração, a paz por sua vez nem sempre decorre dele. Devemos em nome do equilíbrio ouvir também as orientações da razão.

 

Nessa equação, o difícil é que muitos pensam que podem fazer e acontecer, pouco se preocupam se seus atos prejudicam ou não seus semelhantes. O que importa é está bem, os outros, são os outros. Imaginam que nunca morrem e que possuem todo o tempo do mundo. Ledo engano, a vida segue, daí porque, quando se olha para o retrovisor uma vida toda já se foi e, talvez não se encontre mais tempo para outas escolhas.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias