Evento

Corregedor-geral e juízes-corregedores do TJPB participam do II Fonacor em Brasília

O evento ocorreu nesta quarta-feira (9), no auditório do Conselho da Justiça Federal (CJF), em Brasília.

09/10/2019 20h50
Por: da Redação
O corregedor-geral de Justiça do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, e os juízes-corregedores Antônio Silveira Neto e Marcos Coelho de Sales participaram do II Fórum Nacional das Corregedorias (Fonacor), que tem por objetivo promover a discussão e a apresentação de soluções para o enfrentamento dos desafios dos corregedores federais, eleitorais, trabalhistas, militares e estaduais ante a realidade do Judiciário atual. O evento ocorreu nesta quarta-feira (9), no auditório do Conselho da Justiça Federal (CJF), em Brasília.
 
A abertura contou com a participação dos ministros Dias Toffoli (presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça), João Otávio de Noronha (presidente do Superior Tribunal de Justiça e do Conselho da Justiça Federal) e Humberto Martins (corregedor nacional de Justiça), além do procurador-geral da República, Augusto Aras.
 
As boas práticas das corregedorias, a importância do Fonacor para a uniformização do Poder Judiciário, o incentivo à digitalização dos procedimentos correcionais e a padronização entre as corregedorias, por meio do PjeCor foram alguns assuntos abordados no Fórum.
 
Houve, ainda, a realização de painéis sobre ‘PjeCor e Inspeções’ e ‘Extrajudicial e Disciplinar’, debates sobre as propostas de metas para 2020, elaboração da Carta do 2º Fonacor e encaminhamentos gerais.
 
O evento teve como público-alvo corregedores de Justiça Federal, do Trabalho, Militar, Eleitoral e Estadual e respectivos juízes auxiliares.
 
Por Gabriela Parente/Ascom-TJPB
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias