Na Capital

Obras das vias de ligações na zona sul seguem em ritmo acelerado

As obras de mobilidade urbana criam alternativas de ligações entre bairros da zona sul e os investimentos somam mais de R$ 10 milhões.

11/10/2019 11h02Atualizado há 6 dias
Por: da Redação
Fonte: Secom/PB
São três obras de mobilidade urbana para a região sul da Capital
São três obras de mobilidade urbana para a região sul da Capital

As ligações urbanas de João Pessoa em fase de construção pelo Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), estão com suas obras em ritmo acelerado. A obra cria alternativas de ligações entre bairros da zona sul, objetivando melhorar o deslocamento das pessoas para seus locais de trabalho ou área de lazer, reduzindo o tempo de viagem com mais segurança. Os investimentos somam mais de R$ 10 milhões.
 
As vias ligarão as áreas entre Mangabeira/Valentina de Figueiredo/Perimetral Sul; Geisel/Colinas do Sul e Jardim Cidade Universitária/Portal do Sol, no Altiplano Cabo Branco.
 
O engenheiro gestor dessa obra, Ivan Braga, afirmou que, atualmente, além dos serviços de terraplenagem, o trabalho se volta mais para a construção de uma galeria para coletar águas pluviais, com uma extensão de 520 metros, dos quais 320 já estão concluídos, localizada na ligação entre Bancários e Altiplano; e a construção de uma ponte com 30 metros na ligação entre Mangabeira e Valentina Figueiredo.
 
Ao destacar a importância das três obras de mobilidade urbana para a região sul da Capital, bem como para toda a cidade, o diretor de Operações do DER, Armando Marinho, disse que as obras estão sendo executadas dentro do cronograma traçado pelo Governo do Estado, visando entregá-las aos habitantes da zona sul da cidade o mais breve possível.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias