Turismo

Rota Cultural Raízes do Brejo chega a Lagoa de Dentro neste final de semana

A solenidade de abertura vai ocorrer às 19h30, no calçadão da Lagoa Rodrigo Soares. Em seguida acontece uma feira de Gastronomia, Artesanato e shows com artistas locais.

15/10/2019 14h57
Por: da Redação

A cidade de Lagoa de Dentro recebe neste final de semana a Rota Cultural Raízes do Brejo. As atividades culturais têm início na sexta-feira (18), às 6h da manhã, com hasteamento das bandeiras nacional, do Estado e da cidade nas dependências da sede da prefeitura. Está prevista uma apresentação do coral Raio de Luz. Os eventos prosseguem pela manhã com a realização de uma Oficina de Teatro, às 9h30. À tarde, a programação tem início com uma Oficina de Flauta Doce. A solenidade de abertura vai ocorrer às 19h30, no calçadão da Lagoa Rodrigo Soares. Em seguida acontece uma feira de Gastronomia, Artesanato e shows com artistas locais. 

No sábado (19), a programação cultural tem início no período da tarde com a realização, às 15h30, no estádio Ciprianão, de uma “Quebra-panela”. As brincadeiras prosseguem com um Pau de Sebo e uma Corrida de Jegues nos arredores do estádio. No início da noite, por volta das 18h30, acontece uma feira de Gastronomia no calçadão da Lagoa Rodrigo Soares. Na sequência está programado um ‘Aulão’ de Zumba e uma Roda de Capoeira para a população. Às 21h30, acontece a apresentação dos 3 do Nordeste e do Quarteto Nordestino.

No domingo (20), acontece a Cavalgada Cultural Raminho Vaqueiro, as partir das 9h. A concentração e a saída será na Capela da Vila Pitombas. A chegada está prevista para o Parque de Vaquejada com a realização de Forró-pé-de-Serra. A Rota Cultural em Lagoa de Dentro se encerra com a apresentação do Balé da SCFV, às 19h. 
A Rota Cultural, que está na terceira edição, acontece sempre aos fins de semana, iniciando nas sextas-feiras e terminando nos domingos, em cada cidade. O roteiro vai passar por Serra da Raiz, Borborema, Dona Inês, Pirpirituba e Pilõezinhos. A Rota Cultural iniciou em 20 de setembro e vai até 1 de dezembro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.