Irregularidades

Quatro academias de João Pessoa são interditadas pelo Conselho Regional de Educação Física

Ao todo, nove estabelecimentos foram visitados em uma ação que contou com apoio da Polícia Militar

16/10/2019 11h34
Por: da Redação
Fonte: Positiva Comunicação & Mkt Digital com foto Ascom/CREF
O Conselho interditou as academias por causa de diversas irregularidades
O Conselho interditou as academias por causa de diversas irregularidades

Quatro academias foram interditadas, na manhã desta quarta-feira (16), em João Pessoa, durante uma ação de fiscalização do Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região – Paraíba (CREF10/PB), que contou com apoio do 5º Batalhão da Polícia Militar. Os estabelecimentos, que estão localizados nos bairros Valentina, Paratibe, Gramame e Funcionários, apresentaram várias irregularidades, entre elas: falta de registro e ausência de profissional no horário de funcionamento.  

Ao todo, nove estabelecimentos foram visitados pela operação, que também esteve nos bairros de Cuiá e José Américo. Todas as academias são reincidentes e apenas uma, localizada no Cuiá, estava regular. “Das que foram interditadas, uma é do bairro Valentina e estava sem profissional de Educação Física, além do credenciamento vencido; outra é do Paratibe e estava sem registro, assim como a terceira, em Gramame; já a quarta academia interditada, no bairro Funcionários, estava sem profissional e não tinha responsável técnico cadastrado”, disse o presidente do CREF10/PB, Francisco Marins da Silva.

Segundo ele, os estabelecimentos que não foram interditados também apresentaram irregularidades, mas que não eram passíveis de interdição. Os notificados têm 15 dias para apresentar contestação junto ao Conselho. Caso não haja manifestação, a notificação pode se converter em multa ou ação civil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.